sexta-feira, 20 de março de 2009

Abobrinhas Recheadas

Esse é o tipo do prato gostoso e light, mesmo sem querer. Sou suspeita porque amo legumes e isso facilita e muito quando quero inventar algo menos trivial... Esse prato é tão gostoso! Hummm...

Ingredientes: 2 unidade(s) de abobrinha média(s), 1 colher(es) (sobremesa) de azeite de oliva, 1 unidade(s) de cebola picada(s), 1 dente(s) de alho amassado(s), 300 gr de patinho moído(s), quanto baste de sal, 1 colher(es) (sopa) de cheiro-verde picado(s).

Preparo: Corte as pontas das abobrinhas e depois corte-as ao meio no sentido do comprimento. Retire o miolo com o auxílio de uma colher, deixand-as com o formato de uma barquinha. Coloque o azeite em uma panela e leve ao fogo. Junte a cebola e o alho e frite. Acrescente a carne moída e o miolo da abobriha e deixe cozinhar bem, até o miolo da abobrinha desmanchar. Tempere com sal e cheiro-verde picadinho. Deixe secar bem e retire do fogo. Encha as barquinhas, coloque-as em uma assadeira antiaderente e cubra com papel-alumínio. Leve ao forno para assar por 15 minutos, ou até ficar cozido.

Sirva com arroz branco ou apenas com saladinha verde. Delícia!!!

5 comentários:

Lourdes Sabioni disse...

Faço de outro jeito mas é bom saber mais um...Aqui só o maridoco gosta, os filhotes são avessos aos legumes e verduras, que peninha!!!Bjs

Unknown disse...

Hum eu também adoro abobrinhas recheadas, mas como eu não como carne vermelha e o marido não gosta muito de legumes; quando faço pra mim não uso carne. Mas tá com uma cara ótima e com certeza delicioso!
Beijos

Atelier do Crochê disse...

Huuummmm, Grazy q delícia!!! Amo abóbrinha, e recheada então.... Já copiei sua receita, tá! é impressão minha ou elas foram polvilhadas c quejo ralado?
Por q será q sempre saio daqui com fome???
Bjos

Lourdes Sabioni disse...

Olha aí amiga, indiquei a Marlene para o seu blog e ela já se apaixonou...

Nana disse...

Querida!
Essa é uma receita que é de infância, maravilhosaaaa!
Bjs e uma ótima semana para ti.

Postar um comentário

Dê o seu pitaco à vontade!