sexta-feira, 6 de março de 2009

Sorvete de Torrone

O Rio de Janeiro continua lindo.... mas, virou a filial do inferno de tanto calor! Gente... aqui, nessa cidade maravilhosa, os termômetros marcam perto dos 40º e as pessoas parecem que ficam mais agitadas.

Então... nada melhor que se deliciar com um sorvete maravilhoso. Pena mesmo que desse aí da foto só em Sampa que encontramos...

Famoso pelas paellas, o restaurante Don Curro, em São Paulo, incluiu uma jóia no capítulo de sobremesas.

Importado da Espanha, o delicioso sorvete de turrón proporciona uma pequena viagem ao mundo encantado desse doce-símbolo ibérico.

Herança dos tempos da ocupação moura no sul do país, o torrone é feito com massa à base de amêndoas, mel, açúcar e ovos frescos. Em Jijona, município espanhol localizado no interior da Província de Alicante, considerada a pátria da especialidade, há um conselho regulador de sua fabricação. É de lá também que vem o sorvete do Don Curro, cuja receita surgiu da necessidade de aproveitamento das aparas do doce.

Tudo de bom, né? Porque o Rio de Janeiro não abre uma filial Don Curro???? Fica aqui a sugestão! (hehehe)

Serviço: DON CURRO - Rua Alves Guimarães, 230, Pinheiros, tel. (11) 3062-4712, São Paulo, SP.

2 comentários:

Ana disse...

MENINA,SEU BLOG É UM ESPETÁCULO DE DELÍCIAS!
Obrigada por compartilhar essasmaravilhas.
Eu não entendo porque tem blogs q. não deixam copiar receitas,pra q. ter e não compartilhar...vai entender certas cabeças rsrsr..!

Lourdes Sabioni disse...

Menina do Céu , tá doida? Só se vc é muito rica pra frequentar o Dom Curro. Tem idéia do preço de uma Paella pra dois? Com o dinheiro faço uma paella pra dez!!!Hehehe. Braincadeirinha, mas já faz 7 anos que não vou lá, bem que eu queria ir pelo menos 1 vez por semestre! Bjs

Postar um comentário

Dê o seu pitaco à vontade!