domingo, 22 de março de 2009

Almoço de Domingo

Hoje eu e o maridão cismamos de fazer um almoço mineiro em casa. Resolvemos fazer umas costeletas de porco fritas com batatas coradas, farofa e couve mineira.

Ao lado, as fotos do nosso passo-a-passo no preparo. Além de muito bom preparar comidinhas gostosas com o marido, o clima hoje estava mesmo pedindo pois aquele calorão todo se afastou do RJ.

Tome nota!

Ingredientes para a couve: 1 maço de couve, 3 dentes de alho picadinhos, 1/4 cebola picada, sal a gosto e azeite.

Preparo da couve: numa panela antiaderente coloque o azeite e doure a cebola, depois o alho, acerte o sal e ponha a couve. Misture a couve com os temperos e tampe a panela por 2 minutinhos até que a couve murche. Misture tudo e mantenha o fogo médio para refogar e desligue assim que subir o aroma da couve!

Preparo da farofa: 1 colher de sobremesa de margarina, sazon vermelho, uma pitada de sal e farinha. Misture tudo e, se for necessário, acerte o sal.

Preparo da costeleta: deixe as costeletas de porco na água por 24 horas, trocando essa água a cada 4 horas para que dessalgue. Lave em água corrente e deixe escorrer por 10 minutos. Frite em óleo bem quente e escorra em papel toalha.

Preparo das batatas coradas: Descasque e lave bem as batatas. Corte-as em cubos e frite por 2 minutos. Escorra em papel toalha. Em uma pirex, coloque um pouco de margarina e as batatas cortadas para assar em forno pré-aquecido em temperatura média-alta por 10 minutos. Salpique um pouco de orégano e alecrim sobre as batatas antes de irem ao forno.

Sirva com arroz branco!

Supréme!!!!!!

5 comentários:

Faça ou Desfaça disse...

NOssa! Deve ter ficado hiper mega delicioso!
Beijocas carinhosas

Lourdes Sabioni disse...

Carioca metida à mineira! Essa é boa! Mas o que vale é o sabor final, hummmm, deve ter ficado dilícia! Bjs

Lúcia disse...

Amo comida mineira! Seu prato ficou lindo! Bjo

Wlady disse...

Que delícia! Tenho amado suas receitas! Já inclui a das abobrinhas pra essa semana! bjk

Grazy disse...

Meninas! Ficou mesmo muito gostoso! Pena que daí vcs não podem sentir o cheirinho! rs

Postar um comentário

Dê o seu pitaco à vontade!