quarta-feira, 25 de março de 2009

Tabule

Além de ser uma grande fonte de energia e fibras, essa receita é bem facinha de fazer e fica super saborosa.

Tome nota!

Ingredientes: 3/4 de xíc. (chá) de trigo para quibe, 1 xíc. (chá) de tomate picado, 1 xíc. (chá) de salsinha picada, 1/2 xíc. (chá) de cebolinha picada, 1 col. (sopa) de hortelã picada, 1/2 xíc. (chá) de suco de limão, sal, 1/4 de xíc. (chá) de azeite de oliva extravirgem, 1 pepino picado e folhas de alface.

Preparo: Deixe o trigo de molho por 30 minutos. Passe na peneira e vá espremendo, até extrair o máximo de água. Coloque o trigo numa saladeira e acrescente os demais ingredientes, exceto a alface. Misture bem. Arrume as folhas de alface ao redor de uma travessa, com o tabule no centro.

Rendimento: 10 porções.

Calorias: 42 calorias cada porção.

6 comentários:

*Wlady disse...

Oi Grazy! Huummmmm,vc arrasa nas receitas!!! gosto muito de rabada, mas lá em casa só eu, aí acabo não fazendo. O pudim de abacaxi eu já fiz, eu tinha a receita, mas coloquei em pirex, assim na forma como vc ensinou fica mais bonito. O tabule já copiei a receita.
Passando por aqui tenho idéias para meu cardápio, obrigada! bjk

Lourdes Sabioni disse...

Anotadíssimo este tabule para servir na mesa de saladas qdo receber amigos. Amei!Bjs

Anônimo disse...

Olá, sabe que tem um restaurante árabe onde eu moro que faz um tabule só com trigo e salsinha. Menina, aquilo é um escândalo de bom, mas nunca tentei fazer. Aliás, nunca fiz tabule, vou testar sua receitinha.
Bjs
Fla

Gina disse...

Tabule é bom demais da conta... Leve e gostoso!
Beijos.

Unknown disse...

Eu gosto de tabule, mas tiro todo o hortelã e a salsa.
Todos os outros ingredientes do tabule eu gosto muito.


Beijão

Nosalai disse...

Grazy minha linda! Eu adoro tabule! E esse tá super delicia! Receitinha anotada!
Beijos

Postar um comentário

Dê o seu pitaco à vontade!