Gente, pára tudo!
Adoro uma comida boa e, por isso, trago-lhes esse divino prato que não é tão apreciado por todos, mas quem gosta sabe do que estou falando...
Ingredientes Molho: 1 lingüiça calabresa defumada, 1 lata de tomate pelado, 1 cebola, ¼ de xícara de vinho tinto seco, 1 colher (chá) de semente de erva-doce, sal e pimenta a gosto.
Ingredientes Polenta: 1 xícara de fubá pré-cozido, 1 ½ xícara de leite, 2 xícaras de água, 1 colher (sopa) de manteiga e sal.
Para o molho: tire a pele da calabresa e fatie. Pique a cebola em cubinhos e os tomates em pedaços grandes. Refogue a calabresa numa panela em fogo baixo (não é necessário colocar óleo). Quando começar a dourar, junte a erva-doce e a cebola. Refogue até a cebola ficar transparente e acrescente o vinho. Tampe a panela e deixe ferver até quase evaporar por completo. Junte os tomates pelados com o líquido e a pitada de açúcar. Deixe apurar 10 minutos. Prove o sal e acrescente mais, se for preciso.
Para a polenta: misture todos os ingredientes numa panela e misture bem. Leve ao fogo mexendo sem parar até engrossar (um fuê ajuda muito nessa hora). Cozinhe por mais 3 minutos (não pare de mexer). Sirva a polenta com o molho por cima e queijo parmesão ralado na hora.
É de comer rezando!!!
Um comentário:
Grazy,
Postei lá na minha receita do Rainhas a recita da hóstia!
Bjo
Nana
ps; muito bom seu blog!
Postar um comentário
Dê o seu pitaco à vontade!