sábado, 13 de dezembro de 2008

Torta de atum de liquidificador

Eu adoro receitas gostosas e práticas, por isso recomendo essa receitinha de torta salgada. Na verdade, o recheio é opcional, podendo ser usado, frango ou atum ou legumes de sua preferência. Hoje passarei a receita com atum porque foi a que eu fiz hoje para uma festinha em família. E, sinceramente, ficou perfeita!
Espero que você faça aí e me diga depois o que achou e como ficou. Se quiser, mande sua receita com foto e ela será publicada!!!
Tome nota:
Para a massa, usar: 2 ovos, 2 xícaras de leite, 1 xícara de óleo, 10 colheres de sopa de farinha de trigo, 1 colher de fermento em pó, sal a gosto e 2 colheres de sopa de queijo ralado.
Para o recheio: 1 cebola média, 1 lata de atum (eu uso light!), azeitonas verdes picadas, orégano, 2 ovos cozidos e azeite para regar.
O modo de fazer é bem prático mesmo. Basta bater todos os ingredientes da massa no liquidificador e despejar em uma fôrma de fundo removível (não esqueça de untar com óleo), colocar todos os ingredientes do recheio já previamente misturados sobre a massa e colocar sobre o recheio o restante da massa. Aí, minhas amigas, basta salpicar um pouco de queijo ralado por cima dessa massa e levar ao forno pré-aquecido por, mais ou menos, 30 minutinhos.
E pronto!!!! Pode ser servido como tira-gosto, cortado em quadradinhos ou servida como prato principal acompanhada de um arroz branco ou simplesmente uma saladinha verde. Fica tudo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê o seu pitaco à vontade!