quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Suflê de Goiabada

Essa receita além de fácil é deliciosa com um cafezinho bem fresquinho!

Tome nota!

Primeiro de tudo, pré-aqueça o forno em temperatura média-alta (180º).

Para o suflê, separe 300 g de goiabada, 3 gemas, 6 claras e 2 colheres (sopa) de açúcar. Na batedeira, coloque as gemas e o açúcar. Bata até obter um creme branco. Reserve.

Coloque a goiabada num recipiente refratário para derreter em banho-maria. Para fazer o banho-maria, leve uma panelinha com um pouco de água ao fogo médio. Quando começar a ferver, abaixe o fogo e encaixe o recipiente refratário com a goiabada sobre a panela. A água não deve encostar no fundo da tigela, pois o calor do vapor é suficiente para derreter a goiabada. Mexa bem com uma colher de pau. Assim que derreter, retire o recipiente da panela com cuidado para não se queimar.

Adicione a goiabada derretida ao creme de gemas. Mexa até a mistura ficar homogênea. Transfira essa mistura de gemas e goiabada para outro recipiente.

Lave e seque muito bem a tigela da batedeira. Acrescente as claras e bata até o ponto neve.

Adicione 1/3 das claras ao creme de goiaba e misture bem.

Acrescente o restante das claras e mexa rapidamente. Com movimentos rápidos, você evita que as claras abaixem.

Transfira o creme para fôrmas próprias para suflê, tipo ramequins, e leve ao forno preaquecido para assar por 15 minutos.

Em seguida, retire os suflês do forno. Sirva rapidamente para que o não murchem. Acompanhe-os com a calda.


Para a calda, coloque 1/2 pote de requeijão e 2 colheres (sopa) de leite numa panela pequena e leve ao fogo baixo para aquecer. Misture ligeiramente até obter um creme homogêneo. Retire a calda do fogo e sirva com o suflê de goiabada.

Diliça!!!rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê o seu pitaco à vontade!