quarta-feira, 6 de maio de 2009

Suflê de Legumes

Eu sou muito fã de legumes, verduras e afins; porém, o povo lá de casa não é não! Mas... mesmo assim fiz um delicioso suflê de legumes e eles provaram e adoraram. Sugiro que seja ingerido de imediato porque o gosto fica mais apurado e a textura saborosíssima!!!!
Tome nota!


Massa: 3 xícaras (chá) de leite, 3 gemas, ½ xícara (chá) de farinha de trigo, ½ xícara (chá) de farinha de aveia, 1 pitada de sal, manteiga e farinha de trigo para untar e enfarinhar o refratário.


Recheio: 2 colheres (sopa) de manteiga, 1 cebola picada, 1 tablete de caldo de legumes, 1 abobrinha cortada em cubos e cozida, 1 cenoura cortada em cubos e cozida, 2 tomates sem pele e sem sementes picados, ½ pimentão amarelo cortado em cubos, ½ xícara (chá) de uva passa escura e ½ xícara (chá) de cebolinha picada.


Demais ingredientes: 3 claras em neve e ½ xícara (chá) de queijo tipo parmesão ralado.


Preparo: Em uma panela, misture bem o leite, as gemas, a farinha de trigo, a farinha de aveia e o sal. Leve ao fogo, mexendo sempre, até que engrosse. Reserve. Aqueça a manteiga em outra panela e doure a cebola. Acrescente o caldo de legumes, a abobrinha, a cenoura, o tomate, o pimentão e refogue por 5 minutos. Por fim, acrescente a uva passa, a cebolinha e misture. Em uma tigela, misture a massa com o refogado. Incorpore as claras em neve e despeje em um refratário untado e enfarinhado. Salpique o queijo tipo parmesão e leve ao forno médio (180 ºC) preaquecido por 15 minutos.


Dica: Se você não gosta muito de uva passa, pode utilizar uma maçã cortada em pequenos cubos. Também fica ótimo!


Tempo de preparo: 50 minutos - Rende 6 porções.


Ficou muito gostoso!

11 comentários:

Lourdes Sabioni disse...

Ai que chique amiga e a foto ficou de dar água na boca.Bjs

argas disse...

Que lindo!

Edilia disse...

Sua Torta esta linda e deve ser muito boa.
Edilia

Fla disse...

Nossa que lindo... e deve ter ficado tudo de bom.
Beijos
Fla

Gina disse...

Enriquecido com farinha de aveia, ficou ainda melhor esse suflê.
Bjs.

*Wlady disse...

Grazy, vc arrasa nas suas produções!
bjk

Delírios Gourmet disse...

Ah meninas! Vcs são uns amores! É por isso que a cada dia capricho mais nas minhas produções! Só para ouvir esse elogios! rsrs
Na verdade, essa receita é de uma amiga que me passou. Eu amei e com certeza farei sempre. Um bj a todas, com muito carinho e alegria por recebê-las aqui!!!! VOLTEM SEMPRE!!!

Ana disse...

Q. trem bom menina!Esse está anotado...
Aqui em casa tenho o mesmo problema q. vc.Só eu gosto de legumes e verduras...,vou fazer.
Se colocar bacalhau ou outro peixe ficará bom?
Já fêz com presunto,mussarela junto dos legumes?
Parabéns pela postagem,adorei!
Abraço,


Ana.

Unknown disse...

Perfeito! Também gosto muito de legumes.


Beijão

Delírios Gourmet disse...

Ana, nunca fiz com peixe nem bacalhau e nem com presunto. Aliás, vc me deu uma ótima idéia. Exitem esses caldos tipo knnor, sabor peixe ou qq coisa parecida? Pq talvez seria uma boa idéia colocá-lo no meio da receita, substituindo o caldo de legumes, hein...! Acredito que dessa forma não tenha como ficar ruim.
Um bj!

Unknown disse...

Eu adoro legumes Grazzi e esse sufle tá delicioso com certeza. Adorei vc ter colocado a farinha de aveia eu a usaria em flocos grandes mesmo para aumentar a crocancia, mas a idéia valeu muito amiga! Adorei! Beijos

Postar um comentário

Dê o seu pitaco à vontade!