sexta-feira, 8 de maio de 2009

Macarrão a Milanesa

Meninas, essa receita aprendi num programa de tv onde o Edu Guedes (aquele chef gatérrimo, que apresenta um quadro de culinária na Band). Preparei, aprovei e achei tuuudo de bom, apesar de um pouquinho difícil, sabe...


Tome nota!


Ingredientes: 1 colher (sopa) de manteiga, 2 dentes de alho picados, ½ cebola ralada, 3 colheres (sopa) de amido de milho, 1 litro de leite, Sal a gosto, ½ kg de massa tipo talharim cozida e escorrida, 1 xícara (chá) de creme de leite e 1 xícara (chá) de queijo tipo parmesão ralado.


Molho vermelho: 3 colheres (sopa) de amido de milho, 300 g de carne moída (patinho), 2 xícaras (chá) de molho de tomate, sal a gosto e pimenta-do-reino a gosto.


Demais ingredientes: 3 ovos batidos, farinha de rosca (o suficiente) e óleo quente, o suficiente para fritar.


Preparo: Em uma panela, aqueça a manteiga e doure o alho e a cebola. Acrescente o amido de milho dissolvido no leite e, mexendo sempre, deixe apurar até que engrosse. Tempere com o sal. Em uma tigela, misture bem o molho branco, a massa cozida, o creme de leite e o queijo. Coloque em uma travessa, alise bem, cubra com papel alumínio e deixe no refrigerador de um dia para o outro. Reserve. Prepare o molho vermelho. Aqueça o azeite em uma panela e frite a carne até que seque toda a água que irá formar. Acrescente o molho de tomate, o sal, a pimenta-do-reino, misture e deixe apurar por cerca de 10 minutos. Reserve. Retire a massa do refrigerador, corte-a em quadrados com o auxílio de um cortador ou de uma faca. Passe cada quadrado nos ovos batidos e, em seguida, na farinha de rosca. Frite-os no óleo quente e coloque-os sobre papel absorvente. Sirva o macarrão à milanesa com o molho reservado.


Rende 8 porções - Tempo de preparo: 90 minutos.


Gente, apesar de um pouco difícil o macarrão fica uma delícia mesmo. Mas não resisti e servi com um bife a milanesa também! hehehe:)

6 comentários:

Wlady disse...

Nossa, o homem é gato mesmo!
Macarrão é tão bom!
obrigada e pra vc também desejo um dia das mães com muita alegria!!
bjk

Fla disse...

Eu entendi mas não entendi...rs.
Ele fica que nem um quadrado de torta frito? É isso? Ou fica que nem a foto soltinho quando frita? Me interessei muito pela receita... meu prato predileto é bife a milanesa..hehehe..macarrão deve ser muito bom.
Bjs
Fla

Grazy disse...

Fla! O original é quadradinho tipo lasanha, mas eu deixei o meu soltinho mesmo como da foto.
bjs!

Sabores de Aromas disse...

Gostei, muito desta massinha.
tem um aspecto delicioso.Descobri por acaso este teu cantinho gostei do que vi e vou voltar.
tb tenho um cantinho não queres visitar!!!



bjs

Lourdes Sabioni disse...

Eu assisti esse programa e Deus me livre!!! Que bomba calórica!!!Bjs

Marlene disse...

Adorei essa receita. Não conhecia! Parece engordativo, mas porque não um pecado de vez em quando!?! Grazzi eu tenho visto sua preocupação com a informação e atualidade; amiga é com essa atitudde que a gente chega lá! Obrigada menina!Parabéns
Beijos

Postar um comentário

Dê o seu pitaco à vontade!