quarta-feira, 20 de maio de 2009

Torta Mousse Maracujá

Essa torta eu preparo sempre que tem alguma comemoração ou quando simplesmente quero fazer uma sobremesa gostosa e fácil. Preparei ela para o dia das mães, que também foi uma sensação! rsrs

Tome nota!

Ingredientes: 1 pacote de biscoito de maizena, 1 pacote de refresco de maracujá em pó, 1 lata de leite condensado, 2 colheres de sopa de margarina

Preparo: No liquidificador, triture o pacote de biscoito de maizena até virar um pó (foto 1); amasse esse pó com a margarina até formar uma pasta com "liga" (foto 2). Num refratário de vidro (não precisa untar!), vá forrando com essa mistura (foto 3) e leve ao forno préaquecido por 10 minutinhos para a massa endurecer um pouco. Enquanto isso, leve ao liquidificador um pacote de refresco de maracujá totalmente diluído em um copo d'água e bata com o leite condensado por 3 minutos (foto 4). Quando tirar a massa do forno, aguarde uns 10 minutos até a massa esfriar um pouco e derrame por cima dela a mistura do liquidificador (foto 5). Prontinho! A sua torta mousse de maracujá está pronta para ser levada à geladeira (foto 6). Geralmente, eu faço de um dia para o outro, pois quando for partí-la, está bem endurecida mesmo como um mousse.

Dica: Se você quiser uma torta de consistência mais firme use um pacote de gelatina sem sabor.

Fica perfeita!

11 comentários:

Rosana Albuquerque Pinheiro disse...

Oi!!Grazy.
Que fácil amiga...ainda não fiz uma torta assim com pó para refresco.Diferente!!
Bjs..

Mari disse...

Oi Grazy!
Sou apaixonada por essa torta... tenho uma receita bem parecida com a tua, e fica perfeitona mesmo... a diferença é que uso suco concentrado (a mesma medida da lata de leite condensado) em vez de pó para refresco, e coloco apenas meio pacotinho de gelatina incolor... assim, não fica nem mto dura, nem mto mole... ah, eu também faço uma cobertura (fica tipo uma calda mais grossinha) com polpa de maracujá, agua e açucar, e coloco em cima da torta.. é bem decorativa!!!
Nossa, me empolguei... risos... quando o assunto é maracuja, eu rasgo o verbo mesmo, amiga... desculpe o comentário tão longo... rs.
Bjo grande,

Mari

Carolina Andrade disse...

Aqui em casa eu sou a única que gosta de doces com maracujá, se faço, acabo tendo que comer tudo sozinha, ai já viu né, meu corpicho modelo bola sete me mata. Mas eu amo!! Grande beijo

Aline disse...

Nossa fiz uma torta dessa no fim de semana, mas nem sei se ficou boa.... foi um poquinho diferente,mas td que é com maracuja fica um delícia... já comi até farofa de maracujá...
bjuss

argas disse...

Que bela sobremesa!! Bem ao meu gosto! bjinhos

Lourdes Sabioni disse...

Eya menina arteira. Gostei da idéia, acho que pode ser feita também com outros sabores, né? Bjs

Delírios Gourmet disse...

Meninas!!! Essa torta é facinha mesmo e fica uma delícia! Obrigada pelos comentários! Amo quando vcs vêm me visitar!!!! Bjus!!!

Anna disse...

Muito legal !
Eu adoro maracujá,esta receita parece muito gostosa.

Unknown disse...

Grazzi amiga ótima receita bem prática e fácil e maracujá também ajuda muito pois é delicioso! Amei
beijos

Mary disse...

Crazzi,
Que torta,linda deve estar uma delicia;
E com maracujá, nunca fiz.
mas a experimentar em breve.
Bjs
Faz a coroa salgada para o aniversdario da filhote que é muito boa.

Bianca Ramos disse...

Entrei para visitar, gostei e vou seguir seu blog..rs
Adoro mousse de maracujá!!!!!

Postar um comentário

Dê o seu pitaco à vontade!