quinta-feira, 14 de maio de 2009

Brownie

O brownie é um doce tipicamente americano.


A história de seu surgimento é contada em várias versões, mas a mais conhecida delas é que esta magnífica sobremesa foi criada por descuido de um cozinheiro que esqueceu de adicionar fermento ao preparo de um bolo de chocolate. Para não admitir o erro, ele cortou a massa em quadrados pequenos e os serviu, anunciando à todos que havia preparado alguns 'brownies' e todos adoraram.


Sua textura está entre o bolo e uma espécie de cookie - casquinha crocante, durinho por fora e macio e úmido por dentro.


Não importa como surgiu. Seja acidentalmente ou não, o brownie caiu no gosto do mundo.


Delicie-se!


Ingredientes: 1 xícara (chá) de chocolate meio amargo picado, 1 xícara (chá) de manteiga, 4 ovos, 1 xícara (chá) de açúcar, 1 colher (chá) de essência de baunilha, 1 ½ xícara (chá) de farinha de trigo, ½ xícara (chá) de nozes picadas, 1 colher (sopa) de fermento em pó, 2 xícaras (chá) de cream cheese, 1 xícara (chá) de chocolate meio amargo picado,1 xícara (chá) de açúcar de confeiteiro, manteiga e farinha de trigo para untar e enfarinhar a assadeira.


Preparo: Derreta o chocolate em banho-maria e a manteiga. Reserve. Bata na batedeira os ovos, o açúcar e a essência até que fique homogêneo. Acrescente o chocolate e a manteiga derretidos, a farinha de trigo aos poucos, as nozes, o fermento e misture delicadamente. Despeje em uma assadeira untada e enfarinhada e leve para assar no forno preaquecido (200 ºC) por cerca de 25 minutos. Em seguida, prepare a cobertura. Em uma tigela, misture em banho-maria o cream cheese, o chocolate e o açúcar de confeiteiro até que fique homogêneo. Despeje sobre o brownie.


Rendeu 10 porções e o tempo de preparo é de 60 minutos!


Mara!!!!!

11 comentários:

Fla disse...

Jesus que loucura hein Grazy!!!
Bjs,
Fla

kikas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
kikas disse...

deve ser uma delícia!!!
bjs

Dri Viaro disse...

eu amo brownie!! é bom demais!!
bjs

M. disse...

Já sei o que fazer no fds. Adoroooooooooo! rsrrs

Bjos.

Grazy disse...

Meninas, é bom demais mesmo. E para finalizar, ainda salpiquei um pouquinho de chocolate em pó por cima (vide foto)! Ficou fantástico!!!!

Edilia disse...

Com uma bola de sorvete de creme Grazy você já provou? anotei a receita.seu brownie está lindo
Edilia

Lourdes Sabioni disse...

Nunca faço brownie...eu só como!!! Minha cunhada, aí no bairro de Botafogo é a rainha dos brownies, quando bate uma vontade, eu peço pra ela mandar ou vou lá rapidinho comer. KKKK..bjs

DIVÃ DA MULHER disse...

Só tenho uma palavra para descrever este blog:
DELICIOSO..rs
Adoro cozinhar!
E claro comer...rs

Anna disse...

Eu também faço pois adoro,amei o seu.
Só tem umas diferenças na minha receita.
Beijos
Bom fim de semana

Talita disse...

Ai, ai. Eu amo brownie! Toda vez que faço em casa é devorado num piscar de olhos.

Postar um comentário

Dê o seu pitaco à vontade!