sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Empadinha de Queijo

Ingredientes para o recheio: 200g de queijo minas, 50g de queijo parmesão (de preferência ralado na hora), 2 ovos inteiros, 1 xícara de leite e 1/2 xícara de salsinha.

Ingredientes para a massa: 700g de farinha de trigo, 350g de margarina vegetal (não usar margarinas dietéticas), 1 colher de chá de sal e um pouco de água para dar liga na massa.

Prepare o recheio: Pique os queijos em pedaços menores e no liquidificador, bata-os com os ovos e o leite e reserve. O recheio ficará líquido, mas endurecerá ao ser assado.

Prepare a massa: Despeje a farinha em uma tigela grande e misture com o sal. Depois junte a margarina e sove bem. Junto um pouco de água para ligar a massa até soltar das mãos.

DICA: Para que a massa fique lisa e bem misturada é melhor usar as mãos, pois o calor delas ajuda a margarina a derreter um pouco e se misturar mais fácil e rapidamente à farinha.

Prepare as empadinhas: Sempre trabalhando com as mãos, vá pegando pequenos pedaços da massa e forrando cada forminha para empada de forma uniforme ao fundo e nas laterais.

Asse as empadinhas: Arrume-as sobre um tabuleiro. Ponha as forminhas para assar em forno pré-aquecido em temperatura média, até que o recheio endureça e fique dourado. Salpique salsinha picadinha por cima para decorar e dar um toque no sabor.

DICA: Para servir como coquetel, faça empadas pequenas e coloque em forminhas de papel. Facilita aos convidados se servirem e evita engordurar os dedos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê o seu pitaco à vontade!