quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Chutney de Abacaxi

O chutney é um prato indiano muito saboroso, tem um equilíbrio perfeito de sabores agridoces e é um ótimo acompanhamento para peixes e aves.


Tome nota!


Você precisará de 1 colher (sopa) de manteiga 1/2 cebola roxa1 dente de alho 1/2 colher (chá) de pimenta-dedo-de-moça 1 colher (chá) de gengibre fresco ralado1/2 colher (chá) de curry em pósuco de 1 limão grande1/2 pimentão vermelho1/2 pimentão verde2 maçãs do tipo fuji1 abacaxi 3/4 xícara (chá) de açúcar mascavo 1/2 xícara (chá) de uvas-passas 1 pitada de sal.

Numa tábua, pique a cebola, o dente de alho e a pimenta dedo-de-moça. Descasque as maçãs e o abacaxi e corte-os em cubinhos. Corte os pimentões ao meio, retire as sementes e pique-os em cubinhos.

Numa panela, coloque a manteiga e leve ao fogo médio. Quando derreter, acrescente a cebola, o alho, a pimenta e o gengibre. Mexa bem por 3 minutos.

Acrescente o curry (uma colherzinha de chá rasa é o suficiente), o suco de limão, os pimentões, as maçãs, o abacaxi e o açúcar mascavo. Tampe a panela e deixe cozinhar por mais 5 minutos em fogo baixo.

Adicione as uvas-passas e o sal. Deixe cozinhar, mexendo de vez em quando, até que todo o líquido tenha evaporado. Retire do fogo e sirva a seguir. Pode ser servido à temperatura ambiente.


Fica uma delícia! Faça o teste e depois me conte.

Se quiser, mande a foto do seu prato pronto para gvpjornalista@ig.com.br

Bjs!

Um comentário:

Mari Mello disse...

Grazy!
Nao conhecia seu blog.
Achei tudo uma delícia.
Beijos,
Mari - Brincando de Casinha

Postar um comentário

Dê o seu pitaco à vontade!