segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Meus Primeiros Cupcakes...

Oh gentem!!! Tô tão feliz por ter conseguido fazer os cupcakes! Sempre visitava blogs e sites de receitas com essas delícias e suas diversas formas de decoração e ficava pensando em fazer, mas nunca tomava coragem. Até que visitei o blog da Fla, amiga da blogosfera e ela me passou coragem! Aí Fla, consegui!!!! Obrigada, viu?

Realmente eu tinha tantas e tantas receitas e modos diferentes de fazer, que acabei escolhendo um mais fácil pra mim e coloquei um corante vermelho para dar vida alegre ao meu bolinho!

Segue a receita. Tome nota!

Ingredientes: 2 xícaras de açúcar, 3 xícaras de farinha de trigo, 2 ovos, 3/4 de xícara de óleo, 1 xícara de leite, 1 colher de sopa de fermento em pó, 1 colher de café de essência de baunilha, 1 colher de café de corante vermelho.

Preparo: Ligue o forno em temperatura média para pré aquecer. Em uma batedeira, coloque os ingredientes aos poucos e vá batendo até formar uma massa homogênea. Coloque a massa em forminhas de papel abaixo da metade para não transbordar e leve ao forno por cerca de 15 minutinhos.

Para decorar: 300 g de chocolate ao leite para coberturas e confeitos coloridos.

Preparo: Leve o chocolate ao fogo para derreter em banho maria e coloque sobre os cupcakes. Em seguida, jogue os confeitos coloridos e espere esfriar para se deliciar!

Em tempo: Todas as vezes que eu busquei receitas e dicas sobre como fazer os cupcakes, nunca visualizava instruções sobre forminhas apropriadas. Bem... eis que fui a uma loja especializada em festas e jorrei um turbilhão de perguntas à atendente que, muito simpática, me explicou tudinho! Você pode preparar os cupcakes em forminhas de papel dentro de forminhas para empadas levemente untadas com óleo ou simplesmente comprar uma forma apropriada para esses deliciosos bolinhos. Eu comprei a forma com 12 furos para cupcakes e custou R$ 23.

Espero que vocês gostem... mas, não reparem pois foram os primeiros de muitos outros! Prometo que vou me aprimorar nisso! Ah, prometo!!! :)

13 comentários:

Fla disse...

Ahhhhhhhhhhhhhhh que lindo!
Parabéns Grazy, ficou lindo lindo lindo.
E já anotei sua receita aqui, esse fds eu fiz uns de cenoura que ficaram deliciosos.
Beijos e parabéns.

Abelha Maia disse...

Parabéns estão deliciosamente lindos.

Figos & Funghis disse...

Que delícia! Ficaram lindos os cupcakes.
Beijinhos,
Fabi

Xana Bértolo disse...

Ficaram LINDOS :)... Adoro
beijoca

Vicentina disse...

Bem que dizem é conversando que se entende, vc fez muito bem de conversar com a atendente, ficaram lindos, fofinhos e certamente deliciosos, acho até que vou esperimentar fazer qualquer dia.
Querida andei sumida daqui e quando venho tem tantas delicias, minha filha mudou o nome do blog e com isto muitos blogs sairam da minha lista mas graças a Deus estou colocando tudo em ordem.
Vou voltar aqui sempre.
Bjs

M. disse...

Os primeiros e logo tão lindos!!! Dá vontade de comer todos seguidos!!!
Bjs

Renata Boechat disse...

Oi querida, bom dia!

Já fui lá e votei viu?

Voce acertou em cheio nos seus cupcakes, e se foi a primeira vez, meus parabéns, ficaram perfeitos!!!

*Wlady disse...

oi Grazy! nossa, perdi muitas receitas bacanas durante o tempo em que não passei por aqui, mas já li tudinho!
ficaram lindinhos seus cupcakes vermelhinhos! Eu já fiz a massa com a receita do bolo de cenoura (aproveitando que as crianças lá de casa gostam) e deu certo.
e o bb, tá fofinho?
grande bjk

Rachel disse...

Realmente, você acertou em cheio colorindo seu cupcake, ficou lindo vermelhinho!
Depois que fazemos a primeira receita é que o medo vai embora, que venham mais e mais.
Bjuss!!!

Daniana Bittencourt disse...

Grazy, eu uso forminhas de papel dentro das forminhas de empada e não precisa untar. É só encaixar e pronto. Amo cupcakes e faço sempre. Os seus estão lindos.
Abraço, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

Maga disse...

Bem, se estiverem de gosto, como estão de aparência, então serão uma delicia! E que ideia formidavel essa de lhes dar cor... até poderemos separar a massa e fazer de diversas cores. Numa festa fariam sensação!
Maga

*-...-* Ana Anita *-...-* disse...

acabei de votar.... e pode votar apenas uma vez, ou mais vezes????

bjssssssssssss

Rachel disse...

Meu voto já está lá...Boa Sorte!!!
Bjuss!!!

Postar um comentário

Dê o seu pitaco à vontade!