domingo, 22 de agosto de 2010

23 de Agosto: Dia do Internauta

O dia do internauta é comemorado hoje, dia 23 de agosto!

A criação da WWW (World Wide Web) permitiu que um usuário não-técnico de computador pudesse utilizar a rede de comunicação mundial - internet - de maneira simples e ágil. Por internauta entende-se o usuário da internet, aquele que navega na internet.

Esse dia ficou conhecido mundialmente depois de uma grande passeata que reuniu milhares de pessoas na Praça Campo de Bagatele após o IGF-Brazil (Internet Governance Forum), na década de 90, com o intuito de comemorar a importância da internet e as realizações feitas por internautas espalhados no mundo.

A web é um instrumento de troca, de produção e de estocagem de informações. Como disse Piérre Lévy, em seu artigo "A revolução contemporânea em matéria de comunicação", o ciberespaço funciona com um esquema "todos para todos", pois permite a reciprocidade na comunicação e a partilha de um contexto.

Já que temos essas informações, aproveito para desejar a todos um dia maravilhoso e uma semana de muita paz, alegrias, saúde e, claro, muita internet!!!

Feliz dia do internauta! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê o seu pitaco à vontade!