sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Kafta

Hoje eu tô inspirada, hein! hehehe:)

Originalmente, este prato era feito com carne de carneiro. Mas, aqui no Brasil, ele é feito com carne de boi na maioria das vezes. Um dos ingredientes fundamentais é a pimenta síria, que proporciona um perfume e sabor delicioso a esse prato. O kafta é um prato bem versátil e pode ser feito de várias maneiras. Assado no forno, na churrasqueira ou em uma frigideira.

Tome nota!

Ingredientes: 1 kg de patinho moído, 1 cebola picada, 3 colheres (sopa) de salsinha picada, 2 colheres (chá) de pimenta síria, 1 limão espremido, 3 colheres (sopa) de óleo de soja e o quanto baste de sal.

Preparo: Misture bem a carne, a cebola picada, a salsinha picada, a pimenta síria, o limão e o sal e forme bolinhos compridos, afinando a ponta. Frite-os ou asse-os e reserve.

Molho: 1 xícara (chá) de iogurte natural, 1 colheres (sopa) de suco de limão, o quanto baste de sal e o quanto baste de páprica picante.

Preparo do Molho: Tempere o iogurte com a páprica, o limão e o sal.

Dica de Acompanhamento: Monte o sanduíche colocando um ou dois kaftas em metade de um pão sírio. Acrescente o pepino, o tomate e a cebola frita. Cubra com o molho, enrole e sirva.

Fica perfeito!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê o seu pitaco à vontade!