terça-feira, 7 de julho de 2009

Parabéns, Ringo Starr!

Richard Starkey Jr. - o famoso Ringo Starr -, nasceu em 7 de julho de 1940 em Liverpool, Inglaterra. Hoje, ele completa 69 anos! Parabéns!!!

O mais velho dos Beatles adorava anéis e daí veio seu apelido Ringo, de ring (anel, em inglês). Juntou-se ao grupo em 18 de agosto de 1962, no lugar de Pete Best.

A música With A Little Help From My Friends foi composta por John e Paul para ele.


Ringo atualmente está fazendo shows com a All Star Band. Ringo segue hoje uma carreira de sucesso e feliz na sua vida pessoal, muito bem casado com Barbara e limpo do álcool.

Neste ano, ele pretende lançar uma caixa com 3 cds comemorando os 10 anos da All Star Band.

E, em homenagem ao querido Ringo Starr, postarei aqui uma de suas comidas preferidas: Cupcakes!

Ingredientes: 1 1/2 xícara de açúcar, 300g de manteiga amolecida, 3 ovos, 2 xícaras de farinha de trigo, 1 xícara de leite, 10 gotas de extrato de baunilha, 1 colher de chá de sal, 1 colher de sobremesa de fermento em pó e

1 colher de chá de bicarbonato de sódio.

Modo de fazer

Sugestão: Ligue o fôrno em 180°C (temperatura média) para ir aquecendo.

Prepare a forma: Unte uma forma especial para cupcakes com óleo spray ou comum e jogue um pouco de farinha de trigo espalhando por toda a superfície e laterais. Bata a forma com as mãos para soltar o excesso de farinha e jogue este excesso fora. Se preferir pode usar forminhas de papel especiais para cupcake (elas tem o fundo maior) dentro da forma de metal ou silicone. Facilita para desenformar e lavar.

DICA: Polvilhe um pouco de farinha de trigo ou chocolate em pó sobre as forminhas de papel para soltarem dos bolinhos mais facilmente.

Prepare a massa: Bata na batedeira, em velocidade média, a manteiga com o açúcar até ficar cremoso, depois acrescente os ovos um a um sempre batendo. Junte o extrato de baunilha e bata mais um pouco. Depois acrescente a farinha de trigo e bata até ficar bem misturado, depois junte o leite e bata até ficar bem homogênio. Por último, para evitar que pequena bolinhas fiquem inteiras, peneire juntos o sal, o fermento em pó e o bicarbonato de sódio com um coador pequeno.


  • Para fazer sabores variados será necessário misturar 1/2 xícara de cada ingrediente para cada receita básica de cupcake.
  • Se quiser, pode acrescentar o chocolate em pó junto com as frutas secas.
  • O chocolate granulado produzirá um efeito de formigueiro.
  • Para o cupcake de coco, deve-se substituir o leite comum da receita básica pelo leite de coco.
  • Ao usar frutas secas para cupcakes, reserve algumas para decorar.
  • Para o cupcake de limão, use as medidas sugeridas acima.


Asse os cupcakes: Encha a forma previamente untada ou as forminhas de papel um pouco acima da metade. Tome cuidado para não encher demais, pois os cupcakes irão crescer quando assar. Ponha no fôrno já pré-aquecido até dourar. O tempo para assar é de +/- 15 a 20 minutos dependendo do fôrno. Depois de prontos, espere esfriar um pouco para desenformá-los. Se assá-los nas forminhas de papel, basta apenas retirá-los.

4 comentários:

Edilia disse...

Achei lindo seus cupcakes, vou tentar fazer, já anotei.
Edilia

brasildobem disse...

Grazy que bacana essa homenagem ao Ringo, um dos ícones dos Beatles ainda vivo que mrece uma homenagem sim.
Bjs.
Janeisa

Grazy disse...

ATENÇÃO MENINAS!!!
VALE INFORMÁ-LAS QUE ESSES CUPCAKES NÃO FORAM FEITOS POR MIM. E AS FOTOS EU TIREI DO GOOGLE!!!
UM DIA AINDA FAREI ESSES CUPCAKES... BJS!

Wlady disse...

Super bacana sua homenagem! Grazzy, que torta de bananas é aquela, estou morrendo de vontade de fazer! Amo bananas!
bjk

Postar um comentário

Dê o seu pitaco à vontade!