sexta-feira, 24 de julho de 2009

Férias pra que te quero!?

Esse negócio de férias é muito bom, mas já estou ficando sem idéias para cozinhar. A gripe, graças a Deus, passou mas estou tão preguiçosa para entrar na cozinha e preparar algo que valha uma foto e uma postagem aqui!! Estou me dando esse direito já que em tempos normais de trabalho e escola de filha tenho que cozinhar mesmo... :)

Sendo assim, enquanto fico sem preparar coisinhas saborosas, posto aqui coisinhas diferentes... rs

Espero que gostem! Bjucas! *.*

CONGELAMENTO DE CARNES COZIDAS Antes de cozinhar, retire toda a gordura da carne, pois pode ficar rançosa durante o congelamento. No cozimento, reduza a quantidade dos temperos, ervas, sal ou pimenta, pois o congelamento acentua o sabor. As carnes devem ser congeladas o mais rápido possível assim que esfriarem depois do cozimento, em recipientes bem fechados. Cubra as carnes com o próprio molho para evitar desidratação durante o congelamento. Descongele na geladeira ou em temperatura ambiente. Se estiver com pressa, use o microondas.

LEGUMES COZIDOS COM CORES VIVAS Quando os legumes estiverem cozidos, retire do fogo, escorra-os e coloque-os numa tigela com gelo, os legumes esfriarão por igual. Dessa forma interrompemos o cozimento deixando-os no ponto certo e suas cores ressaltadas.

LIMPANDO SEU MICROONDAS Coloque um recipiente com água e uma casca de limão no seu interior e ligue-o até que a água ferva e faça bastante vapor. Retire o recipiente e passe um pano úmido.

POLENTA FRITA SEQUINHA Antes de fritar a polenta, passe-a no fubá como se fosse empaná-la. Sua polenta vai ficar sequinha por fora e macia por dentro.

UNTANDO ASSADEIRAS Sempre que for untar as assadeiras com óleo e margarina, coloque uma pequena porção no centro e espalhe com papel toalha. Assim você evita aquele exagero de óleo e margarina que fica na assadeira e não prejudica o resultado final do alimento colocado nela.

ESFRIANDO BOLOS Assim que retirar qualquer massa de bolo do forno, basta colocar a assadeira sobre uma gradee não diretamente sobre um tabuleiro. Dessa maneira sua massa não perderá a textura e ficará tão macia e fofa como quando saiu do forno.

6 comentários:

Nana disse...

Menina, eu tirei férias da cozinha literalmente, cansei de cozinhar rs
Mas do blog não dá, oh vício bom.
Bjss

Carolina Andrade disse...

Grazy, acho que não vou me cansar nunca de cozinha, ta no sangue, é mais forte que eu...nela me esqueço de tudo!!! Boas dicas!! Bjs

Elaine Gaspareto disse...

Olá!
Como gosto muito de seu blog indiquei você para um selo. Espero que goste mas fique à vontade para declinar.
Beijos e bom fim de semana.

Bruna Miranda disse...

olá Grazzy!!
estou com as lamparinas do juízo apagadas,rsssrs!!
concordo com vc, férias é muito bom,mas tem horas que todo estoque de criatividade esgota!!mas as dicas foram super!! bjus.
Aguardo novas delicias.

Docinhos e Miminhos da SweetSofia disse...

Aproveita para descansar um bocadinho tambem é preciso.. mas volta logo com as tuas coisas boas..
beijinhos

Anna disse...

Gripe é um problema, tirei uma semana para passear e ficamos gripado ninguém merece.
E você está boa?
Beijos

Postar um comentário

Dê o seu pitaco à vontade!