segunda-feira, 1 de junho de 2009

Canelone de Banana

Esse canelone eu fiz ontem à noite para o nosso jantar. Foi uma receita básica e que realmente ficou deliciosa. Aprendi no programa Mais Você, da Rede Globo e resolvi logo fazer!

É de babar, viu!?

Tome nota!

Ingredientes: 06 unidades de bananas da terra (com casca),02 ovos (ligeiramente batidos), farinha de rosca (para empanar) a gosto, óleo (para fritar) a gosto, 01 copo de requeijão cremoso (temperado com sal e pimenta-do-reino), 500 ml de água, 02 tabletes de caldo de galinha.

Preparo: Numa panela em fogo alto e com bastante água cozinhe 6 bananas da terra (com casca) por +/- 8 a 10 minutos. Retire as bananas e deixe esfriarem. Com uma faca afiada corte as pontas e depois ao meio (no sentido da largura) formando 2 pedaços. Agora com auxílio de uma faca pequena (ou extrator de polpa), retire o miolo do centro de cada pedaço de banana (no sentido do comprimento). Só neste momento descasque-as, formando um tipo de canelone. Reserve. Recheie os canelones de banana com o recheio de caldo verde (ou de carne ou frango ou queijo), depois passe em 2 ovos ligeiramente batidos e em seguida na farinha de rosca. Frite em óleo quente por 3 a 5 minutos. Sirva com requeijão de copo bem quente temperado sal e pimenta-do-reino.

Ingredientes do recheio: 250 gramas de batata descascada e cortada em 4 partes, 1/2 maço de couve manteiga rasgado, 02 colheres de sopa de azeite, 1/2 unidade de cebola picada, 01 unidade de gomo de paio cortados em cubinhos, 1/2 pimenta vermelha picadinha (opcional! eu não usei!), farinha de mandioca o suficiente para dar o ponto.

Preparo recheio: Numa panela em fogo médio coloque a água, 2 tabletes de caldo de galinha, 250 g de batata descascada e cortada em 4 partes e cozinhe até a batata ficar bem macia (+/- 20 minutos). Acrescente o maço de couve manteiga rasgada, abafe e deixe esfriar. Transfira esta mistura para um liquidificador e bata bem. Numa panela em fogo médio com 2 colheres de (sopa) de azeite doure a cebola picada, a pimenta vermelha picada e 1 gomo de paio cortados em cubinhos. Junte a mistura de couve batida no liquidificador e deixe ferver. Aos poucos polvilhe farinha de mandioca o suficiente para ficar no ponto de pirão grosso (+/-100g). Deixe esfriar e recheie as bananas.

Prepare e sirva somente ele. Foi o que eu fiz!

O povo desconfiou e provou e depois se fartou!!!!! rsrs :)

Delícia...

5 comentários:

Edilia disse...

Que receita boa,banana é uma fruta versátil,tanto salgada como dace fica gostosa. Vou experimentar.
Edilia

Karen disse...

A boca encheu de água.
banana da terra cozinha já é bom demais, frita é uma delicia. imaginei as duas coisas juntas. rsss
Adorei.

Lourdes Sabioni disse...

Eu também desconfiaria...mas se é bom eu atacaria!!! Bjs

Fla disse...

Nossa, que diferente.
Eu que amo banana frita com certeza vou amar.
Beijos
Fla

Bianca Ramos disse...

Nossa deve ser uma delícia adoro banana frita!!

Postar um comentário

Dê o seu pitaco à vontade!