quarta-feira, 17 de junho de 2009

Bolo de Laranja

Meninas, não sei o que acontece comigo, mas estava simplesmente looooouuuuca para comer um bolo de laranja.

Eis que finalmente consegui um tempinho para fazê-lo! Ai, gente.... devorei! Sou honesta. Pelo jeito que comi e com tanta vontade, acho que Deus me perdoou e não engordei...rsrs


Como o dito ficou muuito gostoso (modéstia à parte mesmo!), repasso a receita ultra rápida!


Ingredientes:
1 laranja picada com casca, 4 ovos, 2 copos de açúcar, 2 copos de farinha de trigo, 1 copo de óleo e 1 colher de sopa de fermento em pó.

Preparo: Bater no liquidificador os ovos, o óleo e a laranja. Despejar na batedeira e misturar com o trigo e o açúcar. Por último o fermento, mexer com uma colher. Colocar na forma já untada, e assar em fogo médio pré aquecido em temperatura média-alta.

Depois de desenformar, faça pequenos furos no bolo com um garfo e jogue por cima uma calda feita com o suco de 1 laranja e açúcar, que vão ao fogo apenas para dar uma fervida, vira uma calda ralinha que é jogada ainda quente sobre o bolo, para deixá-lo molhadinho.

Cobertura Fondant: ½ xícara (chá) de leite, 500 g de açúcar de confeiteiro e 1 colher (chá) de manteiga.

Preparo Cobertura Fondant: Peneire numa tigela refratária o açúcar de confeiteiro e junte a manteiga e o leite. Leve ao fogo em banho-maria e cozinhe, sem parar de mexer, por 10 minutos, ou até ficar líquido. Retire do fogo e despeje no bolo.

Dica importante: Para que o bolo não fique amargo, é essencial retirar toda a parte branca de dentro da laranja, aquela do meinho, sabe? Ah, eu também acho bom escolher uma fruta bem amarelinha, que o bolo fica muito mais bonito.

Rendeu 30 fatias e o tempo de preparo ficou em 35 minutinhos!!!

7 comentários:

Rosana Albuquerque disse...

Oi!!Grazy...
É tão bom comer o que a gente tem vontade..Sou assim também..Quando cismo...enquanto não faço,não sossego..Há muito tempo atrás,fez uma receita parecida,só que não sabia que tinha que tirar aquela parte do meio e ficou amargo que só...rsrsrs.Vou anotar....
Beijos...

Fla disse...

Menina eu li certo? Vai a casca mesmo? Tô bege! Rs...
Eu amo bolo de laranja!
Beijos
Fla

Edilia disse...

Que gostoso que deve ter ficado este bolo,vou anotar para experimentar.
Edilia

Márcia Regina disse...

Olá Grazy, este teu blog está uma coisa e este bolo de laranja, prá lá de original. Vc pode ter certeza que este foi para o caderninho mesmo. bjocas...

Mari disse...

Grazy, bolo de laranja é um dos meus favoritos... aiaiai, como eu amo... o teu ficou lindissimo!!
Bjo grande,
Mari

angela disse...

adoro este bolo de laranja! beijos.

Wlady disse...

Grazy, usa a casca?
bjk

Postar um comentário

Dê o seu pitaco à vontade!