quinta-feira, 30 de abril de 2009

Bloquinho de E.V.A para a geladeira

Nunca mais postei nada sobre artesanato aqui no Delírios Gourmet até que visitei o site Mulher Criativa e amei! Tem várias opções de artesanato e como sou apaixonada por E.V.A, procurei e encontrei uma coisa fofa e necessária na cozinha de toda mulher que gosta da cozinha: Bloquinho de E.V.A para a geladeira. Com ele, todas poderemos fazer anotações para facilitar a estadia na cozinha! rsrs


Anote aí!!!


O material necessário para confecção do bloquinho é: Tesoura comum, Tesoura de picote artesanal, Lápis, Cola quente, Bloquinho, Ímã, Placas de EVA nas cores azul, amarelo, branco e laranja, Vazador nº 18, Um botão infantil de abelhinha, Caneta para retroprojetor 1.0 preta ponta fina.


Passo 1: Com o lápis, transfira todos os moldes para as placas de EVA e recorte-os com a tesoura comum. Obs.: a flor deve ser transferida 2 vezes, pois serão coladas sobrepostas para formar a margarida.


Passo 2: A base deverá ser cortada com a tesoura de picote.


Passo 3: Faça uma bolinha na cor laranja com o auxílio do vazador. Caso você não tenha vazador, pode improvisar com uma moeda (neste caso, faça o mesmo processo do passo 1).


Passo 4: Cole as florzinhas, uma sobreposta à outra e, depois, a bolinha laranja, formando a margarida mostrada na figura acima.


Passo 5: Em seguida, cole o bloquinho sobre a base azul. Depois, cole a margarida no canto superior direito da base.


Passo 6: Pegue o botão de abelha e corte a argolinha que vem nele.


Passo 7: Cole a abelhinha no outro canto superior da base azul e, com o auxílio da caneta retroprojetor, faça pespontos para decorar.


Passo 8: Por fim, cole o ímã na parte de trás da base e está pronto o seu bloquinho de geladeira.


Espero que tenham gostado e desejo a todas um ótimo feriado!


Bjus!!!!!

3 comentários:

Lourdes Sabioni disse...

Como essa menina é prendada meu pai!!! Eu prefiro comprar pronto, quanto é??? Bjs

Lúcia disse...

Lindo, preciso de um desses! Bjins

Valéria disse...

Bom dia!! Não consigo encontrar estes vazadores, pode me ajudar?

Postar um comentário

Dê o seu pitaco à vontade!