terça-feira, 7 de abril de 2009

Salada de Bacalhau com tomate e ovo cozido

Como já devem ter percebido durante essa semana só postarei receitinhas sem carne vermelha. Adoro peixes e bacalhau e, por isso, compartilho com minhas queridas visitantes as receitas que ficam mais saborosas e são bem facinhas, viu?

Aproveito para pedir mil desculpas pela pouca atualização do blog. Ando muito atarefada nesta semana. É trabalho mesmo, gente! rsrs E graças a Deus!!!! Mas voltarei na próxima semana com atualizações de, pelo menos, duas vezes por dia e visitando também os blogues de vocês todas! PROMETO!!!! :)

Bem... vamos à receita!

Ingredientes: 2 postas de bacalhau, 2 tomates maduros, 6 azeitonas pretas azeitonas pretas, 2 ovos cozidos, 1 ramo de salsa, 2 colheres de chá de azeite extra-virgem, sal e pimenta à gosto.

Preparo: Deixe o bacalhau de molho por 24 horas para dessalgar. Ferva e desfie o bacalhau e vá acrescentando aos poucos o sal, a pimenta, a salsa bem picadinha, as azeitonas, os tomates fatiados da forma de sua preferência, o azeite e por fim os ovos. Leve à geladeira para esfriar e servir.

Dicas: Pode ser servido morno ou frio. Utilize as postas mais grossas dum bacalhau tipo corrente ou crescido que serve e é mais barato. Também pode utilizar sobras de bacalhau grelhado.

Fica simplesmente gostoso demais e leve!

6 comentários:

Lourdes Sabioni disse...

Eu também adoro peixes e bacalhau (tenho raízes portuguesas,hehehe) Uma saladinha dessa cai muito bem! Bjos

Delícias e Talentos disse...

Grazy, podes mandar um pratinho para este lado do oceano, ficou com um aspecto delicioso!
E muito colorida! :)

*Wlady disse...

Eu vou amar as receitas desta semana, tenha certeza!
Hummmmm, bacalhau é tudo de bom!
Eu fiz aquele frango, depois de mando a receitinha, fica muito bom, é básico, prático.
bjk

Fla disse...

Eu não como bacalhau, e peixe eu só sei comer frito ou assado. Preciso me aventurar em mais receitas.
=)
Beijos

Isabela Kastrup disse...

Oi Lindona, você e essas receitinhas providenciais. Vou salvar e testar, hum, que delícia!!
Vou virar seguidora tb para ver se aprendo um pouquinho pelo menos, rs.
Beijos mil,
Isa

Andréa Almeida disse...

Oi Grazy! Uma saladinha é sempre bom, ainda mais tão caprichada como a sua. Adoro bacalhau! Bjss

Postar um comentário

Dê o seu pitaco à vontade!