sexta-feira, 17 de abril de 2009

Dicas de Culinária

AÇÚCAR SEM UMIDADE: Utilize um recipiente bem fechado para armazenar seu açúcar, atualmente existem lindos potes de acrílico que são ideais para isso, porém caso você more um local muito úmido, forre o fundo do recipiente com um pedaço de papel toalha.

ALIMENTOS QUE NÃO SE DEVE CONGELAR: Se você quiser preparar alimentos para congelar, aqui estão alguns que não se deve congelar: batatas cozidas, carne seca, conservas, creme e pudins que levem amido de milho em seu preparo (eles soltam água quando descongelados), gelatina (talha ao ser descongelada) e maionese.

FEIJOADA NO PONTO: Seja qual for a estação, brasileiro adora comer feijoada. Caso ela fique um pouco salgada, acrescente um pouquinho de açúcar e se ficar gordurosa, acrescente durante a fervura 1 limão com casca cortado em 4 partes.

DESCASCANDO LARANJAS: Para obter laranjas com perfeição, mergulhe-as em água fria por alguns minutos. Dessa forma, será mais fácil retirar a casca e a parte branca.

POLENTA FRITA SEQUINHA: Antes de fritar os toletes de polenta, passá-los no fubá, como se fosse empaná-los. Sua polenta vai ficar sequinha por fora e macia por dentro.

SAL NA MEDIDA: Se você pôs sal demais na comida que está preparando, pingue algumas gostas de limão e deixe ferver mais um pouco.

6 comentários:

Lourdes Sabioni disse...

Boas dicas amiga! Dá pra pedir mais uma? Na hora de postar uma mensagem no blog, como faço para escrever o nome onde a pessoa clica e leva ela direto para o link? Exemplo : faz de conta que escrevo minha mensagem e no meio dela falo Grazy que fica de outra cor, a pessoa clica no Grazy e abre o seu blog, entendeu? Não consigo fazer isto ainda...se souber, me ensina????Bjs

Fla disse...

Adorei as dicas. Sabe que eu tinha uma tia que colocava pedaços de laranja para cozinhar junto com a feijoada, segundo ela a laranja "sugava" toda a gordura da feijoada.
Adorei a dica da polenta tb.
Beijos

Natália Eleutério disse...

São sempre muito utéis estas dicas, boa semana, bjs.

Delírios Gourmet disse...

Obrigada meninas! Adoro mesmo é a visita de todas aqui! Voltem sempre! Um hiper bj!

Lu: para fazer isto, basta vc escrever o nome (ex. Grazy) e selecioná-lo. Depois vc clica em cima de um íconezinho de link e escreve o endereço do blog ou site da pessoa e aí tá pronto amiga!!!! Simples assim! Qq coisa, me fala! Bjus!!!!!

Unknown disse...

Maravilhas as dicas Grazy!! Acho muito úteis. Adorei!!
beijos amiga!

Cris disse...

Oi Grazy! Obrigada pelo carinho :-) Adorei suas dicas, esta do limão para tirar o sal que bárbara, porque acho que isto é o que mais de errado pode acontecer, uma pessoa vem põe sal, a outra vem e põe também, sabe como é cozinha de duas mãos :-) Bjs!

Postar um comentário

Dê o seu pitaco à vontade!