quarta-feira, 8 de abril de 2009

Frigideira de Siri

Meninas!!! Fazer frigideira é um negócio mole né? Então, vamos aproveitar a ante-véspera de um feriadão maravilhoso para preparar essa delícia de receita? Garanto uma coisa: vai ficar deliciosa!!!!!


Tome nota!


Ingredientes: 6 ovos, sal, pimenta do reino a gosto, farinha de trigo ou rosca (eu uso trigo!) e fermento.


Preparo: Bata 6 claras em neve, adicione as gemas (uma a uma), sal, pimenta do reino, farinha(trigo ou rosca) e fermento. Unte e polvilhe uma pirex, coloque metade da massa, o recheio, e cubra com a outra metade da massa. Salpique queijo ralado, orégano, decore com rodelas de tomates, cebolas e tirinhas de pimentão, regue com bastante azeite e leve ao forno!


Recheio de Siri: Refogar 8oog de catado de siri muito limpo na cebola picadinha dourada na manteiga com alho, 1 tomate sem pele, 1/3 de caixinha de molho de tomate, 1 garrafinha de leite de côco bem encorpada (eu uso Sococo), e por último muito coentro.


Como diz uma fulana por aí: "Ai, que loucura!".

6 comentários:

Lourdes Sabioni disse...

Hum...que delícia! Adoro frigideiras e esta de siri deve ser mesmo uma loucura! Bjs

Edilia disse...

Grasy,esta receita deve ser uma maravilha , para um lanche a noite,fácil e rápida para fazer.
Edilia

*Wlady disse...

Oi Grazy!
Assim que é bom, para quem tem pouco tempo, fácil, rápida e saborosa!
bjk

Aline disse...

como é engraçado o regionalismo. Quando li o nome da receita pensei ????? depois que li a receita que entendi, conheço esse prato como fritada
bjuss GRazy

Lourdes Sabioni disse...

Vou viajar e já estou levando a carninha de siri para preparar esta frigideira para minha mãezinha...Ela vai gostar com certeza!

Anônimo disse...

essa receita é do rainhas do lar. isso é plagio. vc até cortou a foto que aparecia o garfo. que feio. vá cozinhar de verdade.

Postar um comentário

Dê o seu pitaco à vontade!