quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Bolo de Baunilha com Gotas de Goiabada

Oi gente, tudo bem? Já estamos terminando a semana e trago uma deliciosa e simples receita de bolo.

Bolo é algo que pode ser modificado de acordo com o que você tiver em casa ou de acordo com o gosto de cada um, né? Pois bem... eu queria mesmo comer um bolo de côco, mas não tinha alguns ingredientes em casa. Resolvi, então, preparar um bolo com o que eu tinha!

Saiu essa delícia aí da foto abaixo: um delicioso e fofinho bolo de baunilha com pedacinhos de goiabada.


O bolo ficou macio, fofinho e realmente delicioso e bonito! Fez bastante sucesso em casa e hoje quase não tem mais... :)

Tome nota da receita:

Fiz em uma fôrma de furo no meio pequena, então usei: 2 xícaras de farinha de trigo, 1 xícara de açúcar, 1 colher de sopa de baunilha, 1 colher de sopa de fermento em pó, 2 colheres de sopa de margarina, 1 copo de leite, 2 ovos e 100 gramas de goiabada cortada em cubos.

Bati tudo na batedeira, com excessão da goiabada. Esta foi colocada quando transferi a massa para a fôrma untada com margarina. Aí, salpiquei a goiabada por cima e levei ao forno pré aquecido em 180 graus, por 35 minutos.

Espero que vocês tenham gostado!

Um beijo grande e ótima quinta-feira!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá!!! adorei sua receita e a foto parece que ficou uma delícia, estava procurando a um tempão essa receita e achei aqui. Obrigada, Cláudia.

Postar um comentário

Dê o seu pitaco à vontade!