quinta-feira, 19 de novembro de 2009

A Primeira Comunhão

Primeira comunhão é uma celebração religiosa, em que os cristãos participantes desta cerimónia recebem pela primeira vez o "Corpo e Sangue de Cristo sob a forma de pão e vinho", respectivamente (hóstia). Esta celebração também se chama de "Primeira Eucaristia" visto que os participantes recebem pela primeira vez o sacramento de Eucaristia. Após esta cerimónia, eles passam a poder receber a Eucaristia, uma das celebrações centrais da Igreja Cristã.

Lembro-me perfeitamente do meu catecismo (preparatório de 2 anos) e da minha Primeira Comunhão! Foi linda e meu coração se encheu de alegria. E foi com esse intuito que matriculei minha filhota na Igreja (claro que com a vontade dela também!) e no próximo sábado ela receberá sua Primeira Eucaristia!



Fotografarei tudo e filmarei também e com certeza no domingo já postarei uma fotinha aqui pra vocês verem! Ela tá numa alegria só! E independente de religiões, o que importa é ter mesmo o Único Deus Vivo dentro de nós - Jesus Cristo! Seja através da oração, da caridade, da bondade para com o próximo, ou através da comunhão!



Um beijo!!!

4 comentários:

Fla disse...

Que lindo!
Eu lembro da minha também. Só fiz primeira comunhão, sou uma ovelhinha desgarrada como diz minha mãe...hehehe.
Beijosss

Vicentina disse...

Que Deus abençoe sua filhota!!!
Bjs

Carolina Andrade disse...

Grazy, minha filhota também fará sua primeira comunhão esse ano, vai ser dia 06 de dezembro!! Que lindinhas, as duas!! Eu lembro da minha, eu es~tava brava porque na época eu era gordinha (como se hoje não fosse) e meu vestido era muito feio, parecia um bujãozinho de gás!! Mas vou me realizar na da Bia. Quero ver as fotinhos depois. Beijão

Andréa Almeida disse...

Oi Grazy, parabéns pelo bebê!!
Como vc viu nas fotos, já estou na reta final... A ansiedade tá grande!! Doida pra conhecer meu pequinininho... rsrsr.

Bjss

Postar um comentário

Dê o seu pitaco à vontade!