sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Bolo de Festa

Realmente tenho me aperfeiçoado a cada dia quando o assunto é doces e bolos. E digo isso com muito orgulho, porque até uns tempos atrás não conseguia tirar do forno um bolo sem estar solado! Era um desastre total!!! rs :)


Porém, nada melhor que a prática para que nos tornemos melhores no que gostamos de fazer. Então, mostro-lhes o bolo lindo que euzinha mesma preparei para a Primeira Comunhão da minha gatinha. E já que sou uma mãe muito babona mesmo, aproveito para mostrar como ela ficou linda nesse dia tão especial!


Para o bolo branco, usei a receita tradicional: farinha de trigo, açúcar, fermento, leite, ovos e manteiga. Recheei com doce de leite em uma porção generosa e cobri com a pasta americana que comprei pronta. Um pote de 1,2kg gastei uns R$13,00. Sinceramente não achei caro, já que rendeu bastante e ainda sobrou massa que posso usar em outro momento. Essa pasta americana deixa qualquer bolo lindo! E... para o acabamento fiz o glacê real, que é nada menos que 250g de açúcar impalpável, 1 colher de chá de suco de limão e 2 claras. Ficou lindo mesmo, modéstia à parte!!!


Fico tão feliz, gente, quando consigo realizar aquilo que planejo... e dessa vez, graças a Deus, saiu tudinho perfeitinho!!!


Um beijo no coração!!!

8 comentários:

Fla disse...

Nossa que lindo que ficou.
Parabéns!
Bjs

Tati - Panelaterapia disse...

Ficou lindo e super delicado!!!
Eu tinha como desafio melhorar na arte de fazer pães...acho que progredi mas ainda preciso "treinar" mais, e a próxima tarefa será fazer um bolo com cara de bolo de festa, desses bem confeitados! Sou uma negação! Nem consigo usar o bico de confeitar de maneira uniforme kkkkk....mas eu chego lá!
Parabéns pelo lindo bolo!!!
Bjs

Vicentina disse...

Parabéns seu bolo ficou muito lindo e deve ter ficado muito gostoso, e parabéns pela Primeira Comunhão de sua filha, ela é linda.
Bjs
cozinhadavice@blogspot.com

Aline disse...

Parabéns pra sua filha, o bolo ficou realmente lindo, uma vez tentei fazer um, sai legal, mas não ficou tão lisinho
bjuss

Carolina Andrade disse...

Grazy, ficou perfeito pro dia. lindo e delicado. A da minha filha está chegando, não vejo a hora!! Beijão e um lindo final de semana.

Gina disse...

Grazy, sou filha de confeiteira, mas não me aventuro a confeitar bolos grandes, só coisinhas pequenas, do tamanho de muffin pra baixo... rsrs!
Bom conseguir vencer os desafios, né?
Bjs.

Bruna Miranda disse...

Grazy sua filha é linda!parabéns pelo momento especial;nossa e vc arrasou no branquinho "básico"ficou muito bonito,eu fiz um curso de mini bolos decorados,e me encantei,vou fazer o meu de 30 e espero que sai tão lindo quanto o seu,obg pela vista.xerãooo

Rosana Albuquerque Pinheiro disse...

Ah!!Grazy.
Fico feliz que tenha conseguido.Esse ainda é um desafio pra mim.Parabéns!Pela linda filha,momento feliz esse em nossas vidas,vê uma filha recebendo a Primeira Eucaristia é tão gratificante né?Mais uma linda fase que passa.
Fique com Deus!! Lindíssima grávida!!
Beijinhos e um belo final de semana..

Postar um comentário

Dê o seu pitaco à vontade!