quinta-feira, 21 de maio de 2009

Nhoque de Forno

Hoje postarei uma receita muito saborosa. É também uma receita sem glúten, para que todos os Celíacos possam aproveitar também as delícias do Blog Delírios Gourmet! A partir de hoje, inauguramos o marcador "Sem Glúten".


Para quem ainda não sabe, Celíacos são os portadores da intolerância permanente ao glúten. A Doença Celíaca geralmente se manifesta na infância, entre o primeiro e terceiro ano de vida, podendo entretanto, surgir em qualquer idade, inclusive na adulta. O tratamento da doença consiste em uma dieta totalmente isenta de glúten. Os portadores da doença não podem ingerir alimentos como: pães, bolos, bolachas, macarrão, coxinhas, quibes, pizzas, cervejas, whisky, vodka,etc., quando estes alimentos possuírem o glúten em sua composição ou processo de fabricação.


Tome nota!


Ingredientes: 1 kg de batatas cozidas e amassadas, 3 colheres (sopa) de maisena, 2 colheres (sopa) de margarina, 2 ovos, 1 xícara(chá) de leite fervendo, 1 colher (sopa ) de fermento em pó, 4 colheres de creme de arroz e 1 pires de queijo ralado.

Modo de preparo: Misture tudo e amasse bem. Coloque a metade da massa em um pirex. Cubra com fatias de presunto e mussarela. Coloque a outra metade da massa. Leve ao forno por 30 minutos. Cubra com molho de tomate e polvilhe queijo ralado. Volte ao forno por mais alguns minutos.


É deliciosa essa receita e nem parece que não possui farinha de trigo. Aliás, estou aprendendo que não só de glúten vive o homem.... ai, ai! rsrs

9 comentários:

Carolina Andrade disse...

Grazy, isso é muito importante. Temos que pensar em todos, meus parabéns!! Grande beijo

Gina disse...

Já tinha pensado em fazer a mesma coisa.
Recebi um folheto falando da doença celíaca lá no mercado municipal e até comentei com as pessoas que estavam divulgando que iria colocar no blog. Muito bom isso!
Bjs.

Ana disse...

Q. legal menina,adorei a sua idéia!Parabéns!
Vou fazer essa receita adoro esse tipo de rec.
Abraço,

Ana.

Mari disse...

Grazy, esse gnocchi parece fantástico!!! Muito bom mesmo, e muito útil para aqueles que têm intolerância ao gluten... .amei!!!
Beijoss

Mari

DOIDINHA DA SILVA disse...

Adorei !
Quero experimentar também !

Fla disse...

Parabéns pela iniciativa. Vou falar pra uma amiga que é celiaca. Ela vive atras de receitas assim.
Bjs
Fla

*Wlady disse...

Lá em casa todos apreciam muito o nhoque, vou experimentar a sua receita!
Fiz a torta de maracujá e ficou uma delícia!
bjke ótimo final de semana pra vc!

Unknown disse...

Grazy mulher tu me mata de gorda hehe ! Adoro isso! Tá demais deve ter ficar delicioso!
Beijos

Lourdes Sabioni disse...

Eu já engordei demais por causa do glutén e isso depois dos 40...amei o nhoque, assim que puder vou fazer! Bjs

Postar um comentário

Dê o seu pitaco à vontade!