terça-feira, 31 de março de 2009

Como é a Sua Cozinha dos Sonhos?

A minha é assim!!!

Babem muito mesmo!!!!!!


Sonho com ela todos os dias...


Bjs!!!

Macarrão Bolonhesa e Sua História

Bolonha é uma comuna italiana, situada na região de Emília-Romanha (da qual é capital), que é conhecida pela Macarronada a Bolonhesa, seu prato mais consumido.


Contarei brevemente a história:


A cidade foi originalmente fundada por Etruscos, mas começou a ficar significativa quando pertencia ao Império Romano, o qual lhe deu o nome de Bolonha. Neste período, essa cidade era uma grande fornecedora de uvas e vinhos para os generais romanos, o que era bastante comum.


Após sérias crises financeiras, o ânimo da cidade estava baixo, quando o grande inventor da cidade, Giglielmo Marconi, disponibilizou um dispositivo para ser usado em mensagens de socorro, o qual ficou conhecido como rádio. Este é sem dúvida o grande orgulho da cidade.


Alguns anos mais tarde, o mesmo Marconi inventou um tipo de molho muito bom, o qual foi utilizado, principalmente, para a macarronada.


Por esses dois feitos, Marconi foi contemplado como herói de Bolonha. Desde então, todas as instituições públicas, ou levam o nome de Guglielmo ou o nome de Bolonha.


Vamos à receita! Tome nota!

Ingredientes: 1 pacote de tagliarini, 1 colher (sobremesa) de sal, 1 dente de alho amassado, 5 litros de água, quanto baste de óleo de girassol.


Molho: 1/2 kg de patinho moído, 1 cebola picada, 3 dentes de alho amassados, 2 tomates picados, 1 folha de louro, quanto baste de óleo de girassol para refogar, 1 colher (sobremesa) de sal, 1 colher (sobremesa) de colorífico.


Preparo: Em uma panela grande coloque água com uma pitada de sal e um fio de óleo. Quando começar a ferver, coloque a massa aos poucos e mexa de vez em quando para não grudar. Deixe cozinhar por uns 10 minutos ou até que a massa fique macia.


Para o molho, ponha os ingredientes para refogar junto com a carne por uns 5 a 8 minutos. Sirva imediatamente sobre a massa. Se desejar, polvilhe queijo parmesão ralado na hora.


Fica divino e rende 4 porções bem servidas!!!!
Buon a petit!!!

segunda-feira, 30 de março de 2009

Filé de Frango com Molho de Sálvia



Além de ser muito simples preparar este prato, você pode também variar no sabor e dar um toque especial, misturando ao molho uma pitada de açafrão. Gente! Fica magnífico!!!



Tome nota!



Ingredientes: 1 xícara e meia (chá) de água, meio quilo de filé de frango em bifes médios, 1 cubo de caldo de galinha, 100 g de cogumelo cortado em fatias finas, 4 folhas de sálvia picada e 1 xícara (chá) de maionese.



Preparo: Em uma panela média, 1 xícara (chá) da água em fogo alto. Junte a carne e esfarele o cubo de caldo de galinha. Misture. Junte o cogumelo e a sálvia. Cozinhe com a panela parcialmente tampada por 10 minutos ou até ficar macio e secar o caldo. Coloque o frango em uma travessa e reserve. Na panela onde foi cozido o frango, junte o restante da água e deixe ferver. Acrescente a maionese, misture e aqueça em fogo médio, mexendo sempre. Cubra os filés com o molho e sirva em seguida.



Acompanha arroz branco e batatas souté.



Rende 4 porções.

domingo, 29 de março de 2009

Sorvete de Abacaxi

Sorvete é bom em qualquer momento, sendo de abacaxi então... tudo de bom mesmo!



Decidi inovar para o aniversário do maridão. Nunca tinha feito sorvete em casa por acreditar que só ficasse bom em máquina de sorvete, mas ainda bem que me enganei!



Tome nota!



Ingredientes: 500 ml de leite integral bem gelado e um pacote de mistura para sorvetes da marca Yoki (em média R$ 3,50).



Preparo: Juntar os ingredientes na batedeira. Começar a bater em nível 1 por 3 minutos. Aumentar gradativamente o nível na batedeira e terminar no último nível por 5 minutos e levar ao congelador por 4 horas, no mínimo.



Delícioso!!!

sexta-feira, 27 de março de 2009

Provolone a Milanesa

Esse é um aperitivo para ser saboreado num final de dia como hoje: sexta-feira!

Num barzinho qualquer ou em casa mesmo, bem acompanhado de uma cervejinha... huuumm! Fica tudo de bom!!!

Tome nota!

Ingredientes: Provolone cortado em cubos, 1 ovo, 1 pitadinha de sal, farinha de trigo e farinha de rosca.

Preparo: Basta passar o provolone no ovo batido com sal, em seguida passar na farinha de trigo, passar novamente no ovo e em seguida na farinha de rosca. Fritar até dorurar. Coloque num refratário com papel toalha para escorrer a gordura e sirva quente.

Ótima noite de sexta-feira para todos!

Decoração com Responsabilidade

A preocupação com o meio ambiente está cada vez maior e isso acaba refletindo-se dentro dos lares. Algumas atitudes como coleta seletiva de lixo, evitar o uso de sacolas plásticas, têm conquistado cada vez mais adeptos. E, por isso, o número de usuários de móveis ecologicamente corretos também tem aumentado e muito!


Através de reciclagem são criados sofás, poltronas, estantes, além de objetos de decoração. Tudo isso com muito capricho e criatividade!


A Trapiche Carioca trabalha com madeira de demolição - especialmente a peroba. Hoje, o negócio fabrica desde bancos até camas e adegas. E a empresa afirma que a procura tem sido grande!


Faça também a sua parte. Se achar os eco-móveis caros, pelo menos, tente em casa mesmo ir reciclando. Ao ver resultados interessantes, com certeza, você perceberá que a sua vida não só melhorará como se tornará útil para ajudar a salvar o nosso planeta!

quinta-feira, 26 de março de 2009

Bolinhos de Bacalhau

Bolinho de bacalhau é um quitute que raramente falta aqui em casa. Estava sentindo falta da receita que mais gosto, então decidi postá-la hoje!!!

Tome nota!

Ingredientes: 250 g de bacalhau, 250 g de batata, 2 colheres (sopa) de farinha de trigo, 1 cebola picada, 2 dentes de alho picados, 3 colheres (sopa) de azeite, 1 xícara (chá) de farinha de rosca, ½ xícara (chá) de salsa picada, 1l de óleo, papel toalha, o quanto baste sal e pimenta-do-reino a gosto.

Preparo: Coloque o bacalhau dentro de uma tigela com bastante água. Troque a água da tigela de 1 em 1 hora, durante 5 horas.

Pique os ingredientes pedidos na receita. Descasque as batatas, corte-as em pedaços médios e coloque numa panela com água. Leve ao fogo alto. Quando ferver, conte 15 minutos e desligue. Escorra a água e coloque as batatas num prato grande. Deixe descansar por 5 minutos para o excesso de água evaporar.

Retire o bacalhau da tigela e coloque dentro de uma panela, cubra com água e leve ao fogo alto. Quando ferver, conte 5 minutos e desligue. Deixe esfriar. Enquanto o bacalhau esfria, passa as batatas pelo espremedor, ou desmanche com uma colher de pau para formar um purê. Quando o bacalhau estiver frio desfie-o com as mãos. Leve uma panela ao fogo, junte o azeite e deixe esquentar. Adicione a cebola e o alho. Refogue por 4 minutos. Coloque o bacalhau desfiado na panela e misture muito bem. Cozinhe por 5 minutos. Desligue o fogo e deixe esfriar. Misture o bacalhau com a batata e a farinha. Tempere com sal, pimenta-do-reino e salsinha.

Coloque a farinha de rosca num prato grande. Faça bolinhas com a massa de bacalhau, do tamanho que quiser. Empane com a farinha de rosca cobrindo bem cada bolinha na farinha.

Coloque o óleo numa panela e leve ao fogo para esquentar. Para saber quando o óleo está na temperatura certa, coloque um palito de fósforo dentro da panela e assim que ascender está pronto. Retire o palito de dentro da panela e coloque alguns bolinhos para fritar.

Quando os bolinhos estiverem bem dourados retire da panela com uma escumadeira e coloque sobre papel toalha para escorrer a gordura. Sirva bem quente.

DICA: Não encha demais a panela, pois os bolinhos podem grudar. Faça por etapas.

quarta-feira, 25 de março de 2009

Tabule

Além de ser uma grande fonte de energia e fibras, essa receita é bem facinha de fazer e fica super saborosa.

Tome nota!

Ingredientes: 3/4 de xíc. (chá) de trigo para quibe, 1 xíc. (chá) de tomate picado, 1 xíc. (chá) de salsinha picada, 1/2 xíc. (chá) de cebolinha picada, 1 col. (sopa) de hortelã picada, 1/2 xíc. (chá) de suco de limão, sal, 1/4 de xíc. (chá) de azeite de oliva extravirgem, 1 pepino picado e folhas de alface.

Preparo: Deixe o trigo de molho por 30 minutos. Passe na peneira e vá espremendo, até extrair o máximo de água. Coloque o trigo numa saladeira e acrescente os demais ingredientes, exceto a alface. Misture bem. Arrume as folhas de alface ao redor de uma travessa, com o tabule no centro.

Rendimento: 10 porções.

Calorias: 42 calorias cada porção.

terça-feira, 24 de março de 2009

Pudim de Abacaxi

Essa é daquelas receitas que você pode fazer sorrindo porque é hiper fácil e fica perfeita! Não tem como sair errado, meninas!

Tome nota!

Ingredientes: 1 abacaxi médio ou grande, 6 xícaras de água, 1 xícara de açúcar, 3 caixas de gelatina sabor abacaxi e 1 lata de creme de leite sem soro.

Preparo: Pique o abacaxi em quadradinhos, coloque-o junto com a água e o açucar em uma panela e leve ao fogo baixo por 20 minutos, contados depois que começar a ferver. Tire do fogo e acrescente as 3 caixas de gelatina (o pó), mexendo sempre para misturar bem. Depois disso, coloque o creme de leite e continue mexendo para que dissolva bem. Coloque em uma forma de buraco no meio, deixe esfriar um pouco, leve à geladeira e desenforme somente no dia seguinte.

DICA: O truque para desenformar é colocar a forma em uma travessa com água durante 5 minutos, para desgrudar. Assim, a gelatina vai se separar do creme e ficar na camada de baixo da fôrma e quando você desenformar o pudim terá uma linda "cobertura" de gelatina brilhante!!!!

Simples assim!!!!

Rabada com Grão de Bico

Adoro rabada e lá em casa faço sempre com agrião (que também fica divino!). Mas, desta vez resolvi fazer diferente e, ao invés do agrião, usei grão de bico. E ficou bem gostoso, sabe...


Rendeu 6 porções.


Tome nota!


Ingredientes: 2 litros de água, 1 kg e meio de rabo de boi limpo e cortado nas juntas (1peça), 1 bouquet garni (feito com um galhinho de cada: salsinha, louro, sálvia e alecrim), 250 g de bacon fatiado, 2 cebolas bem picadas, 1 cabeça de alho descascada e picada, 2 tomates sem pele e sem sementes cortados em cubinhos, 1 colher (sopa) de extrato de tomate, 2 colheres (sopa) de vinagre, 1 colher (chá) de cada tempero: orégano e cominho em pó, sal a gosto, 250 g de grão de bico, 2 tabletes de caldo de carne dissolvidos em 1 litro e meio de água.


Preparo: Numa panela em fogo alto com a água coloque o rabo de boi limpo e cortado nas juntas e 1 bouquet garni e afervente por 15 minutos. Transfira para uma tigela (rabo e água) e deixe esfriar. Cubra com papel filme e leve para a geladeira de um dia para o outro.


No dia seguinte, retire da geladeira com uma colher, retire a gordura que se formou na tigela. Com isso você estará retirando a gordura do rabo.


Numa panela de pressão faça camadas na seguinte ordem: Fatias de bacon, o rabo escaldado e escorrido, as cebolas bem picadas, a acabeça de alho descascada e picada, os tomates sem pele e sem sementes cortados em cubinhos, o extrato de tomate, o vinagre,1 colher (chá) de cada tempero: orégano e cominho em pó, sal a gosto, o grão de bico e o caldo de carne.


Leve a panela para ao fogo médio por 50 a 60 minutos. Sirva com arroz branco, farofa e, se gostar, pimenta.


Delícia...

segunda-feira, 23 de março de 2009

Bolinhos de Aipim

Essa receita rende, em média, 30 bolinhos. Muito saborosa mesmo, mas recomendo deixar escorrer bem no papel toalha, porque a gordura entranha mesmo!

Tome nota!

- Descasque 1kg de aipim, corte em pedaços e cozinhe em água e sal até que esteja bem macio.

- Retire, escorra, elimine aquelas fibras grossas e passe ainda quente no espremedor de batatas.

- Coloque numa vasilha, acrescente 2 gemas, misture bem e aos poucos vá colocando 1 colher sopa de margarina, 2 colheres de sopa de parmesão ralado. Agora misture tudo muito bem com as mãos, acerte o sal e junte uma pitadinha de noz moscada e continue misturando.

- Agora polvilhe tua mão com farinha de trigo e pegue porções dessa massa e faça bolinhas ou rolinhos.

- Depois é só fritar em óleo muito quente, escorrer num papel absorvente, abrir a cerveja e... mandar pra dentro! hehe:)

domingo, 22 de março de 2009

Almoço de Domingo

Hoje eu e o maridão cismamos de fazer um almoço mineiro em casa. Resolvemos fazer umas costeletas de porco fritas com batatas coradas, farofa e couve mineira.

Ao lado, as fotos do nosso passo-a-passo no preparo. Além de muito bom preparar comidinhas gostosas com o marido, o clima hoje estava mesmo pedindo pois aquele calorão todo se afastou do RJ.

Tome nota!

Ingredientes para a couve: 1 maço de couve, 3 dentes de alho picadinhos, 1/4 cebola picada, sal a gosto e azeite.

Preparo da couve: numa panela antiaderente coloque o azeite e doure a cebola, depois o alho, acerte o sal e ponha a couve. Misture a couve com os temperos e tampe a panela por 2 minutinhos até que a couve murche. Misture tudo e mantenha o fogo médio para refogar e desligue assim que subir o aroma da couve!

Preparo da farofa: 1 colher de sobremesa de margarina, sazon vermelho, uma pitada de sal e farinha. Misture tudo e, se for necessário, acerte o sal.

Preparo da costeleta: deixe as costeletas de porco na água por 24 horas, trocando essa água a cada 4 horas para que dessalgue. Lave em água corrente e deixe escorrer por 10 minutos. Frite em óleo bem quente e escorra em papel toalha.

Preparo das batatas coradas: Descasque e lave bem as batatas. Corte-as em cubos e frite por 2 minutos. Escorra em papel toalha. Em uma pirex, coloque um pouco de margarina e as batatas cortadas para assar em forno pré-aquecido em temperatura média-alta por 10 minutos. Salpique um pouco de orégano e alecrim sobre as batatas antes de irem ao forno.

Sirva com arroz branco!

Supréme!!!!!!

Pudim de Leite Condensado

Decidi que faria algo docinho e saboroso, sendo ao mesmo tempo leve...

Fiz esse pudim de leite condensado, que está realmente divinoooo!!

Marido e filha quando provaram, pareciam que estava no programa da Ana Maria Braga e fizeram "huuuuuummmmmm"!!!! rsrs

Realmente ficou muito gostoso!

Ingredientes: 1 lata de leite condensado, 2 medidas da lata de leite, 3 ovos. Açúcar para calda.

Preparo: Juntar em uma panela 6 colheres (usei a de sobremesa) de açúcar para virar uma calda e colocar na forma. Bater todos os ingredientes no liquidificador por 5 minutos e colocar na forma já untada com a calda. Colocar no forno pré aquecido em temperatura média-alta por 10 minutos, em banho maria. Retirar quando colocar o palito no centro do doce e o palito sair limpo. Aí sim, já estará pronto e bem cozido. Desenforme quando esfriar ou quando for servir. Servir gelado.

Amor....

sábado, 21 de março de 2009

Prato Feito com Amor!

Esse prato feito é tuuudo! Bem básico e de total garantia de obter todas as energias necessárias ao corpo!

Farofinha de manteiga, picadinho de carne com ervilhas e o básico arroz e feijão.

Tuuudo de bom!

E a criançada adora!!!

sexta-feira, 20 de março de 2009

Abobrinhas Recheadas

Esse é o tipo do prato gostoso e light, mesmo sem querer. Sou suspeita porque amo legumes e isso facilita e muito quando quero inventar algo menos trivial... Esse prato é tão gostoso! Hummm...

Ingredientes: 2 unidade(s) de abobrinha média(s), 1 colher(es) (sobremesa) de azeite de oliva, 1 unidade(s) de cebola picada(s), 1 dente(s) de alho amassado(s), 300 gr de patinho moído(s), quanto baste de sal, 1 colher(es) (sopa) de cheiro-verde picado(s).

Preparo: Corte as pontas das abobrinhas e depois corte-as ao meio no sentido do comprimento. Retire o miolo com o auxílio de uma colher, deixand-as com o formato de uma barquinha. Coloque o azeite em uma panela e leve ao fogo. Junte a cebola e o alho e frite. Acrescente a carne moída e o miolo da abobriha e deixe cozinhar bem, até o miolo da abobrinha desmanchar. Tempere com sal e cheiro-verde picadinho. Deixe secar bem e retire do fogo. Encha as barquinhas, coloque-as em uma assadeira antiaderente e cubra com papel-alumínio. Leve ao forno para assar por 15 minutos, ou até ficar cozido.

Sirva com arroz branco ou apenas com saladinha verde. Delícia!!!

quinta-feira, 19 de março de 2009

Hora do Planeta

O WWF-Brasil participa pela primeira vez da Hora do Planeta, um ato simbólico, que será realizado dia 28 de março, às 20h30, no qual governos, empresas e a população de todo o mundo são convidados a apagar as luzes para demonstrar sua preocupação com o aquecimento global.

O gesto simples de apagar as luzes por sessenta minutos, possível em todos os lugares do planeta, tem como objetivo chamar para uma reflexão sobre a ameaça das mudanças climáticas.



Participe! É simples. Apague as luzes da sua sala.



Bolo Nega Maluca com Coca-cola

Esse bolo é muito gostoso. Aprendi com uma colega de trabalho, cuja mãe faz sempre em comemorações de aniversário lá na casa delas. A colega sempre nos "presenteia" com uma fatia dessas.

Pensei que bolos assim só comêssemos em confeitarias... hummmm!!!

Tome nota!

Ingredientes: 1 kg de mistura pronta para bolo de chocolate, 100 g de margarina sem sal, 8 ovos e 150 ml de Coca–Cola.

Preparo: Bata os ovos e a margarina, acrescente a mistura pronta para bolo de chocolate e a coca-cola e bata até obter uma massa homogênea. Despejar em assadeira untada e assar em forno pré-aquecido com temperatura de 170ºC, durante aproximadamente 35 minutos.

Gostoso!

Essa maçã é minha!!!

Fiquei super - hiper - mega feliz em receber da Madrasta Má esse selinho!

Aproveita para dar uma espiadinha lá no site dela...

http://amadrastama.blogspot.com

Um super bj, madrasta! Obrigada pelo carinho!

quarta-feira, 18 de março de 2009

Adoçando a boca e a vida...

Essas balinhas aí no meu baleiro do buffet são
chamadas de "delicado". Uma espécie de jujuba mais durinha
e bastante açucaradas.... Tem anis, laranja, morango, tuti fruti, uva, limão...

Ai, gente... desde criança não resisto!!!

São muito gostosas...



Será que a minha infância não acabou!? Ahhhmmm... não sei!!!

Horta em casa? Porque não!?

Ter uma horta em casa não é difícil, porém é preciso alguns conhecimentos para ter um bom planejamento e uma boa produção.
Eu mesma, que não nasci com dedo verde, fico sempre na torcida após comprar mais um vasinho de manjericão ou de hortelã. Será que elas irão sobreviver? É a pergunta que nunca quer calar.
Um dos maiores benefícios de cultivar uma horta doméstica é, sem dúvida, a satisfação de estar você mesmo produzindo o alimento que será consumido pela família.
Não é preciso ter um arsenal para montar uma horta. Você pode comprar equipamentos e acessórios, mudas e insumos em grandes supermercados ou em lojas de jardinagem. Você vai precisar de:
1- Uma jardineira, vaso ou cachepô com pelo menos 20 cm de profundidade. Uma jardineira de 20 cm x 60 cm, por exemplo, acomoda 12 mudas. Pode ser de plástico, de argila, de cerâmica, de metal, de cerâmica ou de vidro.
2- Cascas de pinus, de bambu ou pedriscos.
3- Regador.
4- Terra orgânica adubada.
5- Húmus de minhoca ou composto orgânico com húmus de minhoca.
6- Areia ou manta para drenagem.
7- Argila expandida.
8- Pá, rastelo e arrancador de­ inço.
9- Mudas orgânicas de suas ervas prediletas (elas vêm vasinhos de plástico mole ou duro).
10- Plaquinhas de identificação, se desejar.
Dependendo do espaço disponível você pode fazer vários vasos ou jardineiras, cada um com uma erva diferente.
Principais ervas medicinais e aromáticas:
Alecrim
Arruda
Babosa (Aloe Vera)
Boldo
Capim-limão
Cavalinha
Cebolinha

Coentro
Estragão
Erva-doce
Hortelã
Lavanda/Alfazema
Manjericão

Manjericão roxo
Manjerona
Melissa/Erva cidreira
Orégano
Pimenta malagueta
Salsinha

Salsinha crespa
Salsão/aipo
Sálvia
Tomilho

Agora, arrisque-se! Faça a sua!

terça-feira, 17 de março de 2009

Batata Sautée

A batata sautée, um clássico da cozinha francesa, é o tipo de acompanhamento que vai bem com tudo. Pode fazer sem medo de errar.


Ingredientes: 1 kg de batatas tipo bolinha com casca, óleo, manteiga, sal e pimenta do reino, salsinha crespa picadinha.


Preparo: Cozinhe as batatas em água com bastante sal e corte ao meio. Aqueça bem uma frigideira com partes iguais de óleo e manteiga e coloque nela as batatas com a parte sem casca virada para baixo. Tempere com sal e pimenta. Quando estiverem douradas vire, mexendo só com a frigideira, e acrescente a salsinha.


Dicas: Use margarina no lugar da manteiga e óleo. Acrescente antes da batata 1/2 cebola muito bem picadinha. Noz moscada raladinha deixa um sabor maravilhoso nessa batata.


Hummm! Deu fome!

Ovos de Páscoa Caseiros

Fazer ovos de chocolate em casa é uma forma original de presentear a família e uma ótima oportunidade para economizar.

O costume de dar e receber ovos de chocolate teve origem com os egípcios, persas e chineses, que distribuíam ovos naturais, geralmente aos amigos, simbolizando a origem da vida, a criação e a fecundidade. O hábito foi adotado pelos cristãos como forma de representar a Páscoa, significando a ressurreição de Jesus Cristo. A adoção dos ovos como símbolo da Páscoa está ligada ao fato de que o ovo, aparentemente morto, contém uma vida que aparece subitamente.

Para fazer os ovos de chocolate, são necessários alguns materiais básicos como: pirex de vidro (para derreter o chocolate), uma espátula de metal, uma colher de plástico, uma fôrma para os ovos, papel manteiga e uma assadeira para levar o chocolate para secar na geladeira. Todos esses materiais podem ser encontrados em casas de festas.

Confira a receita passo-a-passo:

1. Com uma faca pontuda ou uma colher, quebre a barra de chocolate em lascas. Não se preocupe se os tamanhos das lascas forem diferentes.

O conteúdo usado nesta receita foi de uma barra de 500g de chocolate ao leite para o preparo de um ovo de mesma gramatura (500g).

2. Para derreter o chocolate, leve ao microondas por 3 minutos na potência alta. Dê uma pausa a cada minuto e mexa bastante. Isso garante que o chocolate derreta por igual e não fique empelotado.

3. Depois de derretido, despeje o chocolate no mármore e, com a espátula, faça movimentos de vai e vem para esfriar. Quando o chocolate estiver frio, volte com ele para o pirex. Ele estará na temperatura certa para começar a ser trabalhado.

4. Com o auxílio da colher, vá despejando o chocolate no molde. Use a parte de trás da colher para espalhar o chocolate uniformemente.

Escorra o excesso de chocolate do molde com a ajuda da espátula. Limpe as bordas e leve à geladeira. Depois de 1 minuto, tire da geladeira e passe outra camada de chocolate. Repita até que o ovo esteja na espessura desejada. Na última camada (eu faço 3), o ovo deve permanecer por 3 minutos na geladeira com o molde apoiado sobre uma assadeira forrada de papel manteiga.

5. Passados os 3 minutos, tire os moldes da geladeira.

Atenção: você sabe que o chocolate está seco quando o molde ficar com o fundo transparente.

Antes de desenformar, limpe as bordas da fôrma com uma espátula para retirar os excessos de chocolate que possam ter escorrido.

Faça uma leve pressão no fundo do molde. O chocolate solta sozinho. Não unte a fôrma, nem molhe, como se estivesse desenformando gelo.

Agora está pronto! Enrole com papel alumínio para proteger e decore como quiser!

Boa sorte!!!

segunda-feira, 16 de março de 2009

Blog de Ouro

Antes de mais nada quero agradecer o imenso carinho que tenho recebido através do Blog Delírios Gourmet!

A cada dia faço mais amizades e o carinho trocado é muito gostoso!

Obrigada a minha queridíssima Lu Sabione (http://malusabioni.blogspot.com) pelo Selo Blog de Ouro que recebi!!!! Você é maravilhosa!!!!

As regras são:

1-Oferecer à blogues que tem estilo de ser.

2-Exibir o selo/prêmio em seu blog.

3-Avisar através de comentários os blogues indicados por você.

---> MEUS BLOGS INDICADOS SÃO:

1. http://vovocotinha.blogspot.com/

2. http://sintomuitasaudade.blogspot.com/

3. http://annaviver.blogspot.com/

Missão cumprida!

Um bj a todas!!!

Carne Assada ao Molho Ferrugem

Esse é um prato pra lá de especial lá em casa, pois minha mãe sempre o fez e para complementar adicionava rodelinhas de batatas coradas e ainda fazia uma farofinha deliciosa.... Nossa, como fica boa essa receita.


Com amor, então... huuuummm!


Ingredientes: 2 quilos de carne para assar (eu uso lagarto), 1 copo de vinagre de vinho, 1 colher ( sopa ) de açúcar, 1 colher (chá) rasa de louro em pó, 1 colher (chá) de orégano, 3 colheres (sopa) de molho de tomate, 1 cebola grande ralada, 1 dente de alho, 3 batatas médias.


Preparo: Prepare uma espécie de pomada com a cebola ralada, o vinagre, louro, sal e pimenta. Esfregue toda a carne com essa mistura e deixe tomar gosto por 15 minutos. Derreta o açúcar numa caçarola limpa e seca, até que esteja cor de caramelo. Coloque a carne escorrida na panela e vá tostando em fogo regular até que o peso adquira uma cor uniforme. Despeje o vinagre temperado em 1 copo de água e despeje sobre a carne. Deixe cozinhar em panela tampada por cerca de 1 hora, acrescentando mais água se necessário. Mexa bem, espere ferver e abaixe o fogo. Depois de assada, junte as batatas descascadas e cortadas em rodelas de espessura de 1 dedo e ponha para cozinhar por mais 10 minutinhos. O molho deve ficar espesso e escuro.


Fica divina!!!!

domingo, 15 de março de 2009

Delícias de Sábado à Noite

Essa sábado teve um gostinho de Dejàvu... lembranças da época de namoro com meu maridão, sem crianças em casa e um clima pra lá de romântico se instalou!!!

E para acompanhar, nada melhor que uma cervejinha e torradinha com pasta de atum... gente!!!!!! Vocês não têm idéia do que é a pasta de atum que o meu maridão faz!!!!!!!!!!

Tome nota!

Ingredientes da Pasta: 1 lata de atum light ralado (170g), 3 colheres de sopa de maionese light, 2 rodelinhas de cebola bem picadadinhas ou raladas, orégano a gosto, 2 colheres de sobremesa de mostarda, 1/4 de suco de limão, 3 colheres de sobremesa de catchup e 1 colher de sobremesa de molho inglês. Misture tudo até que se forme uma massa homogênea, salpique orégano por cima e leve à geladeira por mais ou menos 30 minutos.

Torradas: 4 pães cortados em rodelas e pincelados com manteiga ou margarina. Leve ao forno pré-aquecido em temperatura média por 10 minutos, dependendo do forno e retire assim que estiver dourado a seu gosto.

Porção para 2 pessoas.

Amoooooorrrrrrrrrrrrrr....................

sábado, 14 de março de 2009

Saladinha de Macarrão

Nesse calorão que assola o Rio de Janeiro, apesar de ter muita vontade de comer uma coisa boa me bate um desânimo causado pelo calor excessivo.

Por isso, resolvi preparar essa saladinha de macarrão para o jantar de ontem à noite.

Fiz assim: 300g de macarrão cozidos em água, sal e fio de óleo por 20 minutos. Após escorrido e seco, salpiquei ovos de codorna cozidos partidos em quatro, 1/2 tomate picadinho, azeitonas picadinhas, champignons bem picadinhos e maionese light. Misturei tudo, levei à geladeira por 1 hora e servi!

Simples assim!

Boooooaa.......!

sexta-feira, 13 de março de 2009

Comemoração de 1000 visitas ao blog!

Parabéns pra mim, pra vocês, para o blog!


É com muita alegria que festejo a marca maravilhosa de 1000 visitas ao meu blog, aliás, meu não! Nosso Blog!!!


Porque ele está no ar graças a sua visita diária!


Obrigada por sua visita, que é muito importante para mantê-lo no ar!


Volte sempre!!!!

Cupcakes de Veludo Vermelho

Em comemoração às 1000 visitas de vocês ao Blog Delírios Gourmet, posto aqui uma receita especialíssima de Cupcakes de Veludo Vermelho!
O bolo de veludo vermelho nada mais é do que um bolo de cacau, tingido de vermelho bem forte. Fica lindo, é uma delícia e rende de 25 a 30 cupcakes!!!
Tome nota!
Ingredientes da massa: 3 xícaras de farinha de trigo, 180g de manteiga (temperatura ambiente), 2 1/2 xícaras de açúcar, 1 1/2 xícara de creme de leite, 3 ovos, 1 colher de chá de sal, Corante vermelho (por volta de 5 colheres de sopa, quase uma embalagem inteira), 2 colheres de sopa de cacau em pó, 2 colheres de chá de essência de baunilha, 1 colher de chá de vinagre branco, 1 colher de chá de bicabornato e forminhas de papel para cupcake.
Ingredientes do Fondant: 4 xícaras de chá de açúcar de confeiteiro, 8 colheres de sopa de leite, 2 colheres de sobremesa de manteiga e cerejas para enfeitar.
Preparo da massa: O primeiro passo é bater a manteiga e o açúcar. Bem batido. Depois, juntar os ovos, um a um. A massa vai ficar bem bonita. Agora vem a parte divertida: juntar o sal, o creme de leite, o cacau e, então, o corante.
Dica: O corante deve ser adicionado aos poucos até ficar com uma cor vermelha parecida com a cor de telhas. Relaxe, pois o bolo escurece quando assa!
Hora de fazer alquimia: em uma pequena vasilha, junte o vinagre e o bicarbonato. Misture enquanto espuma, BEM misturado, e junte na massa. Por último a farinha, aos poucos, com a batedeira em velocidade média.
A massa fica bem bonita. É só distribuir nas forminhas, lembrando que você deve encher somente 2/3 da forminha.
Assa em mais ou menos 15 minutos, dependendo do forno.
Preparo do Fondant: Junte tudo em banho-maria e misture até ficar grossinho e brilhante. Você vai precisar lidar com ele ainda quente, senão fica duro.
Primeiro, passe por todos os bolinhos colocando só um pouquinho. Depois, volte ao primeiro e siga a mesma ordem dando uma "segunda mão". O fondant vai escorrer por cima do que foi colocado antes e ficará lindo!!!
Pra terminar, é só enfeitar com uma cereja, que pode ser em calda ou mesmo natural.
Obrigada por sua visita! Volte sempre!!!!

quinta-feira, 12 de março de 2009

Rosamundo

Rosamundo é o nome de uma loja maravilhosa que tem na internet. Sou fã, mas confesso que por enquanto eu só babo mesmo, porque comprar comprar, ainda não comprei! (hehehe)

Pelo menos uma vezinha ao mês visito essa loja na internet e desejo cada vez mais alguns itenzinhos básicos e perfeitos para a minha cozinha, sabe....

Então, hoje, resolvi postar pra vocês uma fotinha só para vocês verem como realmente são lindos os (poucos que postei aqui) itens existentes na loja.

Curtam e babem!

O site: http://www.lobbushop.com.br/lojas/rosamundo.com.br/

Dicas de Culinária

Postarei aqui algumas dicas ótimas que nos salvam de alguns erros ou deslizes na cozinha.

Espero que aproveitem como eu aproveito no meu dia-a-dia!

BOLO QUEIMADO: Se o bolo que deu tanto trabalho queimou, não se desespere: passe um ralador de queijo côncavo na parte queimada até retirar a crosta.

FEIJÃO: 1 xícara de feijão cru serve três pessoas depois de pronto.

BATATA FRITA SEQUINHA: Para que as batatas fritas fiquem bem sequinhas, depois de cortadas, coloque-as em água fervendo por alguns minutinhos e, em seguida, em água com gelo. Escorra bem, frite em bastante óleo e escorra em papel-toalha.

COUVE-FLOR: Para manter a couve-flor branca, adicione um pouco de leite a água do cozimento.

UNTAR ASSADEIRA: Em vez de untar a forma de bolo com farinha de trigo, use aveia , farinha de rosca ou farelo de trigo. Além de saudável, o bolo adquire uma textura diferente.

FRITURA: Durante o preparo de frituras, acrescente 1 colher (sopa) de vinagre. Isso impedirá que a massa absorva muita gordura.

FATIA DE MAMÃO: Uma boa fatia de mamão ingerida em jejum todos os dias, garante o bom funcionamento dos rins e do fígado.

TRIPINHA DO CAMARÃO: Tirar a tripinha preta que envolve o dorso dos camarões não é terefa fácil , mas se você deixá-las de molho por meia hora em água fria com vinagre e limão seu trabalho será menor.

Cookies de Soja

Estes cookies de soja são uma delícia. Mesmo que você não seja muito chegada a coisas mais naturebas, vale a pena provar!

Tome nota!

Ingredientes: 1 xícara de manteiga, 1/2 xícara de açúcar, 1 xícara de açúcar mascavo, 1 xícara de trigo, 1 xícara de farinha de soja, 1/2 xícara de amido de milho, 3 ovos, 1 colher de café de fermento em pó, 200 gr de gotas de chocolate e manteiga para untar.

Preparo: Bata primeiro a manteiga, os ovos e o açúcar, até obter um creme branco. Tire da batedeira e acrescente delicadamente o açúcar mascavo, as farinhas de trigo e de soja, o amido e o fermento mexendo com uma colher. Junte as gotas de chocolate e misture bem. Faça pequenas porções com a massa e leve ao forno pré-aquecidos em temperatura média, por aproximadamente 25 minutos ou até que fiquem dourados.

Espere esfriar bem e guarde em uma lata bem fechada para não amolecer.

Fica tão booommmmm!!!

Farro

Trata-se de um cereal de nome curioso, quase ignorado por metade do mundo, sumariamente desconhecido no Brasil, mas que nasceu e foi largamente usado como alimento desde a Antiguidade. O farro, chamado em alguns países também de “emmer”, volta agora a ter suas diversas qualidades apreciadas por amantes da cozinha natural.



Em países como Estados Unidos e Itália, ele já é considerado a última tendência culinária. O farro, um parente próximo do trigo (chamado cientificamente de Triticum dicoccum) vem sendo usado de todas as formas, seja moído ou em grãos, misturado a saladas, sopas e na confecção de massas de pizza, pão e macarrão.



Apesar de ser muito utilizado e ter grande importância nutricional, o farro caiu no esquecimento logo após a queda do Império Romano. Lavradores encontraram cereais mais produtivos e fáceis de cultivar, e o uso do farro entrou em declínio.



No Brasil, o farro já começa a ser vendido em empórios e lojas de produtos culinários importados. Ao natural, ele tem coloração marrom-clara parecida com a do trigo grano duro (sendo que o diferencial entre um e outro é a casca, que adere ao grão do farro durante a colheita, como ocorre com a cevada e com a aveia). O mais comum, no entanto, é encontrar o farro já na forma de massas importadas embaladas.



Dar uma chance ao farro e experimentar, agora, é quase uma obrigação histórica!

Almôndegas de Ricota e Espinafre

Hoje resolvi postar uma receitinha light. O calor nos deixa com uma sensação chata de não querer comer nada, então, para facilitar, segue uma receita gostosa e levinha.



Ingredientes: 1 colher (chá) de noz moscada, 630 gramas de ricota, 1 maço de espinafre, pimenta, 1 ovo, alho, sal e óleo.



Molho: tomates, cebola, alho, orégano e queijo ralado.



Preparo: Refogar o alho com gotas de óleo, colocar o espinafre cozido e temperar com sal e pimenta, mexer um pouco e tampar até que perca a umidade. À parte, peneirar 630 gramas de ricota, juntar o espinafre picado, 1 ovo inteiro, 1 colher (chá) de noz moscada ralada. Reservar. Separadamente fazer um molho de tomates com bastante cebola, alho e orégano. Forrar um pirex com o molho, colocar as almôndegas. Cobrir com mais molho, que não deve ser muito grosso.


Polvilhar com queijo ralado. Levar ao forno para gratinar.



Para acompanhar, sugiro arroz branco e saladinha verde.

Beleza

A dica de hoje aproveita os benefícios da papaia para a pele do seu corpo. O novo hidratante corporal papaia promete deixar a pele mais sedosa e luminosa, graças ao poder microesfoliativo suave do extrato vegetal da fruta.



A fórmula é enriquecida com Pantenol (pró-vitamina B5), que evita a desidratação, o ressecamento e a descamação da pele.



Da Sete Sensorial Trends, R$ 24: 0800-7737700.

quarta-feira, 11 de março de 2009

Selo Roxie

Recebi esse selo fofo da Karen, desse blog aqui!

E as regras são:

1ª: Exibir a imagem do selo "Seu blog é Roxie!" e escrever essas regras abaixo dele.

2ª: Colocar quem te deu o selo nos seus blogs indicados.

3ª: Escrever 5 coisas que são Roxie (1ª sobre música, 2ª sobre televisão e cinema, 3ª três países que gostaria de conhecer, 4ª três cores favoritas e 5ª três hobbies).

Música: Final Feliz;
TV e Cinema: Ação, comédia e romance;
Países: Itália, Londres e Índia;
Cores: Preto, branco e laranja.
Hobbies: Ler, blogar e cantar.

Indicadas:

1. Rotina Criativa 2. Receitas Light e Saúde 3. Raspas de Laranja 4. Quero Enfeitar Você 5. Meu Sossego 6. Laboratório Caseiro 7. Gostosuras da Rosana 8. Coisas de Moças 9. Ai, Ai, Acode! 10. As Receitas com Muita Amizade

Ufa!!! Missão cumprida! Obrigada à querida Karen pela lembrança!

terça-feira, 10 de março de 2009

Meme

Sempre fico feliz mesmo em ser lembrada e acarinhada por minhas amigas blogueiras com esses lindos memes. E, dessa vez, a Lidiane do Blog Bicha Fêmea me presenteou com este aqui!

Como é super válida a brincadeira, faço questão de participar!

Seguem as regras:

1 - Linkar a pessoa que te indicou; 2 - Escrever as regras do meme em seu blog; 3- Contar 6 coisas aleatórias sobre você; 4- Indicar mais 6 pessoas e colocar seus respectivos links; 5- Deixar a pessoa saber que você a indicou, deixando um comentário para ela; 6- Deixar os indicados saberem quando você publicar sua postagem.

---> 6 COISAS ALEATÓRIAS SOBRE MIM:

1. Sou aquariana, nascida em 09/02/78; 2. Tenho uma filha linda de 9 anos, que é minha razão de viver; 3. Amo cozinhar e aprender coisas novas sobre culinária; 4. Sou jornalista por formação. 5. Tenho amigos em várias partes do país e os amo de paixão; 6. Estou viciada em blogar no meu Delírios Gourmet!

---> MINHAS INDICADAS PARA RECEBER O MEME SÃO:

1. A Madrasta Má 2. Vó Mindoca - Memórias Gustativas 3. Technicolor Kitchen 4. Rotina Criativa 5. Receitinhas e Frescurinhas 6. Na Cozinha da Lu

Um beijo a todas as participantes!!!!

Gougères (Sonhos de Queijo)

A receita é do livro especialidades francesas, da editora Könemann, uma receita francesa, é claro, gougère se pronuncia "gugérre".

Super fácil de fazer, com excessão do momento de mexer a massa! Gente!!! Pedi ajuda do meu marido, porque pra esse tipo de massa, tem que ter muque!!!


Tome nota!

Ingredientes: 250 ml de leite, 100g de manteiga, 5g de sal, 150g de farinha, 4 ovos e mais uma gema para pincelar e 50g de queijo Gruyère ou Comté (eu usei o Gruyère).


Preparo: Numa panela coloque o leite, a manteiga e o sal. Leve ao fogo até a manteiga derreter e junte a farinha de uma só vez. Mexa o preparado durante 4 a 5 minutos em fogo baixo, até se soltar da panela. Deixe esfriar e, em seguida, misture um ovo de cada vez com uma espátula de madeira. Corte o queijo em cubos de cerca de 5mm e misture na massa de forma homogênea. Forme pequenas bolas com uma colher de sopa e coloque sobre uma assadeira untada. Aqueça previamente o forno a 170°C. Pincele as bolinhas com gema de ovo, polvilhe com queijo ralado e deixe no forno por mais ou menos 25 minutos.


DICA: Como a massa é oca, pode-se rechear... Fica boooommmm!

segunda-feira, 9 de março de 2009

Torta de Atum

Eu adoro tudo o que leva atum. Então, como não sabia o que preparar de gostoso com ele, corri num livro de receitas que ganhei de mamy e dei de cara com essa receita.

Foi amor à primeiríssima vista!!!

Tome nota!


Recheio: 2 tomates picados, 1 cebola picada, azeitona a gosto picada, 2 colheres de queijo ralado, 1 lata de atum light, orégano e alecrim à gosto. Misture tudo e reserve.

Massa: Misture com uma colher 8 colheres de farinha de trigo, 4 colheres de maizena, 4 ovos, 1/2 xícara de óleo, 1 colher de fermento em pó e sal a gosto.

Depois é só misturar recheio com massa, levar ao forno pré-aquecido em temperatura média em forma untada e enfarinhada por aproximadamente 45 minutos ou até dourar.

Hummmm.....!!!

A Conversa Chegou na Cozinha

Meninas queridas!

O livro abaixo é recomendadíssimo!!!

Mini torta de chocolate com morango

Comadres queridas!!!

Essa mini torta é um arraso quando servida como sobremesas em jantares ou almoços familiares. Lá em casa eu arraso sempre que a preparo!

Ingredientes da massa: Biscoito maisena e manteiga.

Preparo da massa: Use um pacote de biscoito maisena e triture-o no liquidificador. Após isso, misturar o farelo com manteiga até formar uma massa homogênea. Colocar nas mini forminhas e levar ao forno pré-aquecido em temperatura média-alta por 15 minutinhos. Depois de fria, desenforme e reserve para preparar o recheio.

Ingredientes do recheio: 1 lata de leite condensado, 3 colheres de sopa de nescau e morangos limpos e sem o talinho.

Preparo do recheio: Numa panela, preparar o brigadeiro com o leite condensado e o nescau. Deixe o preparo mole. Limpe os morangos, corte-0s ao meio e tire os talinhos.

Depois desse preparado, colocar o recheio sobre a massa de biscoito já desenformada e dispor os morangos da maneira que agradar aos seus olhos.

Fica maravilhoso!

Decor na Copa é TUUUDO!

Tudo bem que decoração é tudo, mas decoração com estilo é muito mais!!!

A designer Adriana Barra desenhou estas geladeiras aí da foto para a Micasa. E acertou em cheio!!!

No ano passado, ela criou estampas para móveis e mini-geladeiras em parceria com a loja paulistana Micasa. As peças foram cobertas por estampas criadas por Adriana – que incluem imagens do desenho Speed Racer e da modelo Twiggy – por meio de uma técnica de estamparia em fórmica, material de sucesso nas décadas de 70 e 80.Essa não é a primeira experiência de Adriana no mundo do design, que já foi uma das estilistas convidadas a criar luminárias exclusivas para o projeto Dominici + Moda, com Jum Nakao, Mario Queiroz, Cris Barros, Ronaldo Fraga, Rita Wainer e a dupla Dudu Bertholini e Rita Comparato, da Neon. A estilista já havia lançado, também pela Micasa, uma coleção de pranchas de surf, estampas para tecidos e uma poltrona com estampa exclusiva.

Tudo de bom....

Selos Amigos

Recebi esse selinho da Janeisa, do Blog Brasil do Bem, e vou repassar!

Seguem as regras:

1. Colocar o logo no seu blog ou post! 2. Nomear no mínimo 10 blogs que demonstram grande Atitude e/ou Gratidão!

Os meus blogs parceiros indicados são:

1. A Madrasta Má 2. A Receita Está no Meu Blog 3. Adoro Meu Lar 4. Arrumadíssimo 5. Bella Vitta 6. Bicha Fêmea 7. Blogando Arte 8. Brincando de Casinha 9. Casa de Juntados 10. Cozinha Pequena

Um beijo a todas!!!

domingo, 8 de março de 2009

8 de março: Dia Internacional da Mulher

As mulheres do Século XVIII eram submetidas à um sistema desumano de trabalho, com jornadas de 12 horas diárias, espancamentos e ameaças sexuais.



O Dia Internacional da Mulher, 8 de março, está intimamente ligado aos movimentos feministas que buscavam mais dignidade para as mulheres e sociedades mais justas e igualitárias. É a partir da Revolução Industrial, em 1789, que estas reivindicações tomam maior vulto com a exigência de melhores condições de trabalho, acesso à cultura e igualdade entre os sexos.



Dentro deste contexto, 129 tecelãs da fábrica de tecidos Cotton, de Nova Iorque, decidiram paralisar seus trabalhos, reivindicando o direito à jornada de 10 horas. Era 8 de março de 1857, data da primeira greve norte-americana conduzida somente por mulheres. A polícia reprimiu violentamente a manifestação fazendo com que as operárias refugiassem-se dentro da fábrica. Os donos da empresa, junto com os policiais, trancaram-nas no local e atearam fogo, matando carbonizadas todas as tecelãs.



Em 1910, durante a II Conferência Internacional de Mulheres, realizada na Dinamarca, foi proposto que o dia 8 de março fosse declarado Dia Internacional da Mulher em homenagem às operárias de Nova Iorque. A partir de então esta data começou a ser comemorada no mundo inteiro como homenagem as mulheres.



HOMENAGEM ÀS MULHERES



Mulher da vida, minha irmã



(Autora: Cora Coralina)



Mulher da Vida, minha Irmã. De todos os tempos. De todos os povos. De todas as latitudes. Ela vem do fundo imemorial das idades e carrega a carga pesada dos mais torpes sinônimos, apelidos e apodos: Mulher da zona, Mulher da rua, Mulher perdida, Mulher à-toa. Mulher da Vida, minha irmã. Pisadas, espezinhadas, ameaçadas. Desprotegidas e exploradas. Ignoradas da Lei, da Justiça e do Direito. Necessárias fisiologicamente. Indestrutíveis. Sobreviventes. Possuídas e infamadas sempre por aqueles que um dia as lançaram na vida. Marcadas. Contaminadas, Escorchadas. Discriminadas. Nenhum direito lhes assiste. Nenhum estatuto ou norma as protege. Sobrevivem como erva cativa dos caminhos, pisadas, maltratadas e renascidas. Flor sombria, sementeira espinhal gerada nos viveiros da miséria, da pobreza e do abandono, enraizada em todos os quadrantes da Terra. Um dia, numa cidade longínqua, essa mulher corria perseguida pelos homens que a tinham maculado. Aflita, ouvindo o tropel dos perseguidores e o sibilo das pedras, ela encontrou-se com a Justiça. A Justiça estendeu sua destra poderosa e lançou o repto milenar: “Aquele que estiver sem pecado atire a primeira pedra”. As pedras caíram e os cobradores deram s costas. O Justo falou então a palavra de eqüidade: “Ninguém te condenou, mulher... nem eu te condeno”. A Justiça pesou a falta pelo peso do sacrifício e este excedeu àquela. Vilipendiada, esmagada. Possuída e enxovalhada, ela é a muralha que há milênios detém as urgências brutais do homem para que na sociedade possam coexistir a inocência, a castidade e a virtude. Na fragilidade de sua carne maculada esbarra a exigência impiedosa do macho. Sem cobertura de leis e sem proteção legal, ela atravessa a vida ultrajada e imprescindível, pisoteada, explorada, nem a sociedade a dispensa nem lhe reconhece direitos nem lhe dá proteção. E quem já alcançou o ideal dessa mulher, que um homem a tome pela mão, a levante, e diga: minha companheira. Mulher da Vida, minha irmã. No fim dos tempos. No dia da Grande Justiça do Grande Juiz. Serás remida e lavada de toda condenação. E o juiz da Grande Justiça a vestirá de branco em novo batismo de purificação. Limpará as máculas de sua vida humilhada e sacrificada para que a Família Humana possa subsistir sempre, estrutura sólida e indestrurível da sociedade, de todos os povos, de todos os tempos. Mulher da Vida, minha irmã. Declarou-lhe Jesus: “Em verdade vos digo que publicanos e meretrizes vos precedem no Reino de Deus”. Evangelho de São Mateus 21, ver.31.



FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER!!!!!