terça-feira, 4 de agosto de 2009

Tabule também ajuda na dieta!

Meninas, confesso que estou bem firme no meu propósito de perder alguns quilos e comecei a seguir um plano alimentar montado por mim a partir de uma dieta elaborada por uma nutricionista. Substituo o que tem lá na receita pelo que tenho em casa e também pelas coisas que gosto e que facilitam a minha vida em termos de saborear a vida mesmo estando de dieta...


Acho que estou me saindo bem. Ainda não perdi nenhum quilinho, mas estou aproveitando para mudar meus hábitos e fazer da minha alimentação não uma obsessão mas uma realidade saudável e balanceada.


Qualquer ajuda de vocês será bem vinda em receitas e dicas diversas, viu?


Preparei um tabule super delicioso para o almoço de hoje!


Ingredientes: 2 xícaras de trigo, 1/2 cebola, 1/2 tomate, 3 tiras de pimentão, orégano a gosto, sal a gosto, 1/2 limão espremido e 1 colher de sopa de gergelim torradinho.


Preparo: Com o trigo já demolhado e espremido, junte a cebola, o tomate, o pimentão, tudo picadinho bem pequenininho, coloque também o orégano, o sal, o gergelim e esprema 1/2 limão e misture tudo. Acerte o sal, se necessário e leva à geladeira.


Ficou uma delícia, leve e acompanhou um filé de frango empanado assado no forno!

4 comentários:

Gina disse...

Grazy, gosto muito de tabule e só não me apetece mais no momento por causa da temperatura aqui.
Aliás, o frio só dificulta a dieta...
Bjs.

Carolina Andrade disse...

Grazy, adoro todas essas comidinhas árabes frias, são saborosas além de saudáveis. Tabule vai bem. Bjs

Talita disse...

Que bacana, Grazy! Também estou nessa luta! Gosto de fazer um caldinho bem nutritivo com bastante tomate, cebola, um pouco de rucula, cenoura, inhame e cará (pouquinho) e um cubinho de bacon. Tudo batido no liquidificador. Fica uma delícia e bem pouco calórico!
Boa sorte aí pra você! =)

angela disse...

e sempre bom variar, pq dieta de bifinho e salada de folhas, não dá mesmo! parabns. bjs

Postar um comentário

Dê o seu pitaco à vontade!