Essa costela é uma daquelas receitas que nós fazemos e depois ficamos pensando: "porque acabou?"... Realmente ficou perfeita em tudo o que um prato deve ter: visual, sabor e aroma. Tudo em perfeita combinação!
Preparei com o meu marido para o almoço de domingo... deixamos descongelar por 12 horas seguidas e o detalhe melhor é que essa costela já foi comprada dessalgada para não correr o risco de errar!
Deixamos por 2 horas descansando e curtindo o tempero: 2 dentes grandes de alho bem socados, pimenta do reino, sal a gosto, suco de 2 limões e 1/2 cálice de vinho tinto seco.
Depois desse período, levei ao forno pré aquecido em temperatura média-alta, forrado com papel alumínio, por mais 2 horas para cozinhar bem. Na mesma travessa, junto com a costela, coloquei 5 batatinhas cortadas ao meio para assar nesse tempero, regadas com orégano...
No momento de tirar o papel alumínio para deixar a costela dourar, pincelei o molho de mel e limão, feito com 2 colheres de mel e 1 colher de suco de limão.
Super recomendo que você faça essa receita, pois ficou realmente dos deuses!
Servi com arroz branco, farofa de linguiça frita na manteiga, feijão preto e salada de alface e tomate.
Vou falar uma coisinha: Foi de comer rezando!!!!!!
Beijos!!!
2 comentários:
Imagino que tenha sido de comer rezando mesmo, essa combinação de temperos deve ter ficado tudo de bom!
Beijos
Dani - Nossa Cozinha
www.nossacozinhadani.blogspot.com
E ficou mesmo! Ficou lindo e delicioso!!!
Dani, muito obrigada pela sua visita!!!
Um bj!
Postar um comentário
Dê o seu pitaco à vontade!