Uma guloseima de vez em quando não é nada demais, não é mesmo? Ainda mais sabendo que em um mês eu só engordei 400g, fico ainda mais tentada a saciar comedidamente as minhas vontades...
Agora à tarde me bateu uma vontade danada de comer uma pipoca doce, então fui à cozinha e separei: óleo, açúcar, achocolatado em pó e milho de pipoca. Juntei tudo em uma panela e com o fogo baixo fui mexendo a panela (já que não tenho pipoqueira) até começarem a estourar os milhos.
O resultado foi esse aí da foto! Deliciosa pipoca doce para uma tarde chuvosa e cinzenta...
Um beijo doce para todos!
Curiosidade: A palavra vem do tupi pi = couro e poca = estourar.
5 comentários:
Ai que delícia! amooo pipoca, seja salgada ou doce. Aproveito para desejar uma ótima páscoa. bjos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com
Hummm!! Que delícia de pipoca...deu água na boca...hummm!!! DELÍCIA...
Amo pipoca e essa está fenomenal...
Jnhios fofos
Dias assim estão mais para Curitiba, no entanto tivemos um belo dia de sol, que adoro! E pipocas carameladas lembram-me o tempo de faculdade no Rio. De vez em quando não resistia à tentação de comprar, pertinho da faculdade, um pacotinho industrializado, acredita? Nunca mais achei pipocas com aquele sabor. Hoje em dia leria o rótulo e pensaria duas vezes...rs! Mas que eram deliciosas, não tenha dúvida.
Bjs.
Grazy obrigada pelos comentários no blog. Seja sempre bem-vinda!
Adoro pipoca e neste inverno comi pipoca até não poder mais. Engordei pelo menos 1 quilo. Assim que esquentar vou começar um bom regime para entrar na linha de novo. Deus me ajude, hehe.
Feliz Pácoa!
Bjs :)
Postar um comentário
Dê o seu pitaco à vontade!