domingo, 28 de março de 2010

Aniversário do Maridão

O dia hoje foi bem cheio e por isso não postei nada mais cedo. Porém, agora chego aqui cheia de fotos deliciosas para vocês!

Trata-se do aniversário do maridão, que hoje completa 39 anos! Não fizemos nada para amigos e familiares, porém como tínhamos que almoçar mesmo, a minha mãe resolveu presenteá-lo com essa deliciosa lasanha de queijo e presunto, ao sugo! Ai gente... deliciosa é pouco!!!!

Rendeu 14 fatias fartas e foi servida com uma maionese de batata e cenoura.

Comemos maravilhosamente bem!!!! :)

Como já tínhamos o almoço pronto mesmo, a correria ficou por conta de conseguir fazer uma grande empada de queijo. Pois é... nunca fiz desse tamanho. Costumava fazer empadinhas que sempre eram muito elogiadas por todos.... mas essa aí não deixou a desejar! Muito pelo contrário! Todos até preferem a grandona. Disseram que o sabor ficou mais apurado, mais gostoso mesmo. A receita dela você pode pegar aqui!

Rendeu 8 fatias.


Como aniversário que se preze sempre tem um bolo, o maridão pediu Bolo de Cenoura com cobertura de Chocolate. Porém, além de fazer exatamente como ele queria, peguei uma deliciosa idéia da amiga Tatiana, do Site Panelaterapia, que deu super certo!

Todos aprovaram o diferente e saboroso bolo. Fiz assim: bati no liquidificador 1 copo de óleo, 2 cenouras médias picadas e 3 ovos. Em outro recipiente juntei 2 copos de farinha de trigo, 2 copos de açúcar e uma colher de sopa de fermento em pó. Depois, juntei essa mistura de farinhas à massa do liquidificador até virar uma massa bem homogênea. Coloquei em forma untada e enfarinhada e levei ao forno pré aquecido por 40 minutos.

Depois de pronto e desenformado, fiz dois círculos sobre o bolo e retirei um pouco da massa para colocar um pouco de brigadeiro misturado a 2 colheres de creme de leite (para ficar bem suave e molinho) e depois usei a própria massa retirada anteriormente para cobrí-lo novamente. Depois disso, fiz a famosa cobertura de chocolate que endurece. Essa aí é mole, mole!

Basta pôr em uma panela, 4 colheres de açúcar, 4 colheres de nescau, 1 colher de sopa rasa de manteiga e 4 colheres de água (medi como 2 dedos de água no copo). Levei ao fogo até ficar uma mistura bem escura e grossinha. Retirei e cobri imediatamente o bolo.

Gente.... sério! O bolo ficou delicioso, não ficou doce demais ou enjoativo, ficou macio, fofinho e super molhadinho!!!!


Arrasei! O marido adorou!!!!

Uma ótima semana para todos!

9 comentários:

Carolina Andrade disse...

Quer mais festa do que isso?? Quanta coisa boa heim, assim eu também queria passar meu aniversário!! Parabéns pro maridão!! Beijos

Tati - Panelaterapia disse...

Eta festinha boa!!! O que a gente não faz pelos nossos maridos!!!
Tudo lindo e delicioso!!!
Fiquei feliz que você gostou da id[eia do bolo!!!
Bjs

Aline disse...

amoooo bolo de cenoura com chocolate, esse então deve ficar uma delíiiiiicia
bjs

Marisa disse...

Delicioso!!!!!!!!! E feliz aniversario!!!
Saudiños.

Vicentina disse...

Parabéns pro maridão, muita saúde e muitos anos de vida.
Tudo muito gostoso para a festança, adoro bolo de cenoura, sábado tbm fiz um.
Bjs e Boa Semana

Anônimo disse...

ficou d+++++++++++++++++++ adoreise eu pudesse acabava sozinha!!! bjs da dsua filhaaaaaaaaaaaaaa


nathy

Fla disse...

Mas menina essa festa tava tudo hein?!
=)
Parabéns pro marido.
Bjs

Xana Bértolo disse...

Parabens ao maridão.. Espero que o dia tenha sido fantástico :)
beijo

angela disse...

parabéns pela festa, feliz aniversário para o marido.bjs

Postar um comentário

Dê o seu pitaco à vontade!