segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Frigideira de Soja

Comida boa é o que não falta aqui! E realmente tenho tentado inventar algumas coisinhas com soja e acertado em cheio! Esta frigideira foi, na verdade, um experimento que deu certo!!!


Tome nota!


Ingredientes Massa: 3 ovos, sal a gosto, 1 colhe maizena, 2 colheres farinha de trigo, 1 colher rasa de fermento em pó.


Ingredientes Recheio: Soja hidratada em água quente. Juntar 2 dentes de alho socados, 1 caldo de carne, pimenta do reino, orégano e sal a gosto e 3 colheres cheias de molho de tomate. Depois de refogar a soja já escorrida neste tempero, juntar um ovo cozido esfarelado, cubos de queijo provolone e cubos de 1/4 de tomate.


Preparo: Unte a forma com óleo. Bata as claras em neve, depois junte as gemas uma a uma e bata. Aos poucos, acrescente as farinhas. Coloque um pouco desta massa sobre o tabuleiro, inclua o recheio e depois o restante da massa por cima. Decore com rodelas de cebola e tomate e leve ao forno pré aquecido até dourar!


Acompanha uma saladinha deliciosa!!!

7 comentários:

Fla disse...

Sou fã de soja e adorei tua receita.
Bjs
Fla

Anônimo disse...

Deve ter ficado ótimo...amo soja...só bebo leite de soja...estou tentando deixar as carnes, e td que é de origem animal...e descobrindo o grande benefício de uma alimentação vegan...somente o marido e a filha consomem...espero conseguir, levarei sua receita...bjs e obrigada por compartilhar

Rosana Albuquerque Pinheiro disse...

Sabe Grazy...
Ainda não experimentei soja.....Mais vou guardar essa receita pra tentar fazer um dia...
Beijinhos..

A arte em ser mulher disse...

Grazy adorei a receita comprei um soja lá pra casa e vou usála em breve já tomei nota da sua receita. Bejim.

Ana disse...

Mto boa receita Grazy,adorei!
Ótima semana pra vc.


Ana.

Unknown disse...

Amei esta receita simples e fácil de fazer,como eu e minha familia gosta muito de soja eu fico procurando receitas para ficar mais gostosa se as pessoas bem sobece usaria mais soja é ótimo para saúde beijos.Lais

Anônimo disse...

Receita PERFEITA!!!

Postar um comentário

Dê o seu pitaco à vontade!