domingo, 2 de agosto de 2009

Feliz Mês de Agosto

Agosto é conhecido mundialmente como o mês do desgosto ou do azar. Mas porque será?

Numa homenagem ao Imperador Augusto, os romanos deram este nome ao mês, quando estavam acontecendo fatos importantes relacionados ao Imperador, destacando-se dentre os principais a conquista do Egito e sua elevação à dignididade de cônsul.

O grande lance é que ninguém sabe quando e como o mês de agosto começou a ser conhecido como o mês azarento... agora, é muito engraçado como as superstições se espalham mundo afora. Na Alemanha, as mulheres sonham em casar neste mês acreditando terem sorte; já em Portugal, país que trouxe essa crendice para o Brasil, as mulheres não casam de forma alguma em Agosto por acreditarem que serão amaldiçoadas. O mais engraçado e nojento fica mesmo por parte da Argentina, que cultiva a crendice de que ninguém pode lavar a cabeça durante o mês inteirinho ou estará chamando a morte para si.

A verdade é que a crença popular de que agosto é o mês do desgosto não é somente um ditado popular que rima; é também uma superstição internacional de grande aceitação entre nós. Sim, porque eu também creio nisso! hehehe :)

A minha fé em Deus é muito maior sim do que todas as superstições, mas pode ter certeza de que é melhor prevenir do que remediar. Assim como muitos, eu evito fazer contratos, negociações, mudanças diversas e viagens nesse período.

É como diz o tal ditado: "Confie sua sorte a Alá, mas mantenha seu jumento sempre amarrado"...

5 comentários:

Rosana Albuquerque Pinheiro disse...

Grazy....Bom Dia
kkkkkkkkk muito engraçada essa história...Eu não tenho supertições, mas...como diz o ditado...
Beijinhos...e uma ótima semana

Gina disse...

Ah, Grazy, não sou supersticiosa! Além disso, esse é o mês do meu aniversário e do meu filho... rsrs!
Mas a crendice existe e tem a sexta-feira 13 também... Não estou nem aí pra isso, mas cada é de um jeito.
Bjs.

Bruna Miranda disse...

num credito nisso,prq acredito que Cristo é maior que tudo isso,esse mes é especial pra mim,pois é niver do namorido(04) e do meu pai, acho sim que é um mês " a gosto" de cda um.beijim!!

a responsável pela casa disse...

hihihihi...minha vó dizia que agosto é o meu do cachorro louco...por causa da época da vacina dos cães...rsrs

Não gosto muito de agosto porque é meio cinzento, aqui é a época que o povo faz aquelas queimadas horrorosas nas lavouras...eca, mas faze o que quem sabe um dia eles param com isso...quando pensaram na vida do planeta talvez acordem...kkkk
Mas quanto ao resto vamos em frente...
Bjinhus!!!

Anônimo disse...

Oi Grazy, depois de umas férias estou de volta e pssei por aqui pra te deixar um abraço.
Bjs e um ótimo mês de agosto pata nós.
Janeisa

Postar um comentário

Dê o seu pitaco à vontade!