segunda-feira, 25 de maio de 2009

Decore sua lavanderia

Pode parecer incrível, mas a área de serviço é um dos locais mais frequentados da casa e, ao mesmo tempo, um dos últimos em que a gente pensa em decorar, seja na fase de construção ou reforma do imóvel.

A organização transmite, acima de tudo, a impressão de higiene, o que é fundamental neste local da casa. Analisar o espaço disponível, o tamanho da família e as tarefas que serão realizadas ali são algumas observações que devem constar no projeto.

Um dos itens mais importantes da lavanderia é o tanque, que deve ser de preferência embutido e em aço inox, material que tem maior resistência. Sendo o tanque embutido, é possível aproveitar a parte de baixo para instalar um armário onde podem ficar baldes e bacias.

Já a máquina de lavar roupa e a secadora pedem nichos adequados. Portanto, quem pensa em projetar armários, deve prever os espaços com as medidas necessárias para instalar cada uma. E se engana quem pensa que só pode adquirir esses produtos na cor branca.

Por fim, o varal é imprescindível, seja ele de parede, teto ou chão. “Atualmente existem modelos com roldanas que substituem aquelas cordas antigas, facilitando a suspensão”, conta o arquiteto Marcelo Rosset.


Fonte da matéria e fotos: Revista Casa Claudia

6 comentários:

Carolina Andrade disse...

Mas aprece mais uma cozinha!!! Chisque!! Beijos

Lourdes Sabioni disse...

É a parte mais bagunçada da minha casa! Deus me livre levar uma visita là...KKKKKK...Bjs

Unknown disse...

Haha eu to com Lu. A minha é uma bagunça triste amiga! E tenho dois gatos subindo por cima de tudo. Mas faz gosto ver bem arrumadinha!
Beijos

Fla disse...

A minha é até arrumadinha, mas só a lavanderia, abriu a porta do banheirinho do lado dela, qualquer um morre do coração na hora..rs..rs.
Preciso de armários bonitinhos para arrumar os produtos de limpeza.
Bjs
Fla

Lidiane Vasconcelos disse...

Oi, Grazy!
Esse post está ótimo. Muito informativo!
De fato, a gente usa tanto a lavanderia e esse é o último espaço a ser decorado, né? Aqui em casa não está sendo diferente. A lavanderia será mesmo o último espaço a ser decorado, mas isso não quer dizer que eu negligencie completamente aquela área, sabe? Tomo meus cuidados para deixá-la minimamente em ordem até que receba os armários apropriados. :)

Ah! Muito obrigada pelo apoio no post sobre crianças desaparecidas.
Beijos

Nana disse...

hahahaha flor, estou com a Lu, é a parte mais bagunçada, já que divido com a cozinha... oh céus.
Bjs

Postar um comentário

Dê o seu pitaco à vontade!