sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Campanha pelo fim da violência contra a mulher começa hoje

A cada 15 segundos uma mulher é espancada por um homem, no Brasil. O machismo e o alcoolismo são apontados como principais fatores que contribuem para a violência. Infelizmente, 80% das agressões acontecem dentro de casa e, normalmente os parceiros são os responsáveis por isso. O triste é que a maioria das mulheres sofre calada. O que acontece é que, na maioria das vezes, essas vítimas são de alguma forma dependentes desses homens.


Por esse motivo foi criada uma campanha mundial pelo fim da violência contra a mulher.


O Centro pela Liderança Global das Mulheres lança nessa sexta-feira (25) em mais de 160 países a campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher. O período tem início no Dia Internacional da Não Violência contra as Mulheres e termina em 10 de dezembro, quando é lembrado o Dia Internacional dos Direitos Humanos.


O tema da campanha este ano é Desde a Paz no Lar até a Paz no Mundo: Desafiemos o Militarismo e Terminemos com a Violência contra as Mulheres.


A campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher foi lançada em 1991 e já mobilizou mais de 3,7 mil organizações e 164 países – incluindo o Brasil. Em Brasília, como parte da programação, será realizado hoje um ato público durante a primeira audiência de julgamento do professor Rendrik Vieira Rodrigues, assassino confesso da estudante de direito Suênia Sousa Faria. A manifestação está marcada para as 13h, no Tribunal de Justiça do Distrito Federal.


Vamos nos unir sempre pela paz, que deve começar em casa!




Diga não à violência, seja ela contra quem for!


Basta!


Um comentário:

sadhia disse...

oi queridos amei vcs logo de cara ...amei a postagemn ,,meu nome é sadhia e também amo culinaria ...fiz um bolo de mandioca divino corre lá para pegar seu pedaço
bom findi vou estar sempre aqui
abraços
sadhia

Postar um comentário

Dê o seu pitaco à vontade!