sexta-feira, 7 de maio de 2010

FELIZ DIA DAS MÃES!!!

O Dia das Mães também designado de Dia da Mãe teve a sua origem no princípio do século XX, quando uma jovem norte americana, Anna Jarvis, perdeu sua mãe e entrou em completa depressão. Preocupadas com aquele sofrimento, algumas amigas tiveram a ideia de perpetuar a memória da mãe de Annie com uma festa. Annie quis que a homenagem fosse estendida a todas as mães, vivas ou mortas. Em pouco tempo, a comemoração e consequentemente o Dia das Mães se alastrou por todos os Estados Unidos e, em 1914, sua data foi oficializada pelo presidente Woodrow Wilson: dia 9 de maio.

No Brasil, em 1932, o então presidente Getúlio Vargas oficializou a data no segundo domingo de maio. Em 1947, Dom Jaime de Barros Câmara, Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro, determinou que essa data fizesse parte também no calendário oficial da Igreja Católica.

Agora que já sabemos sobre o Dia das Mães, quero aproveitar e desejar a todas as mamães visitantes do blog Delírios Gourmet, muitas alegrias, realizações e que este domingo seja de muita tranquilidade e paz junto aos seus filhos!

Um beijo carinhoso!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Pra vc. também um dia super feliz com muita alegria e carinho.
Bjs
Janeisa

Bruna Miranda disse...

Feliz dia das mães pra vc tbm (atrasado)!! e como estão as coisas com o novo membro da familia?? e vc tá bem.Bjokas pra vcs

Postar um comentário

Dê o seu pitaco à vontade!