quarta-feira, 31 de março de 2010

Pipoca Doce Caramelada

Uma guloseima de vez em quando não é nada demais, não é mesmo? Ainda mais sabendo que em um mês eu só engordei 400g, fico ainda mais tentada a saciar comedidamente as minhas vontades...


Agora à tarde me bateu uma vontade danada de comer uma pipoca doce, então fui à cozinha e separei: óleo, açúcar, achocolatado em pó e milho de pipoca. Juntei tudo em uma panela e com o fogo baixo fui mexendo a panela (já que não tenho pipoqueira) até começarem a estourar os milhos.


O resultado foi esse aí da foto! Deliciosa pipoca doce para uma tarde chuvosa e cinzenta...


Um beijo doce para todos!


Curiosidade: A palavra vem do tupi pi = couro e poca = estourar.

5 comentários:

Nane Cabral disse...

Ai que delícia! amooo pipoca, seja salgada ou doce. Aproveito para desejar uma ótima páscoa. bjos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

Anônimo disse...

Hummm!! Que delícia de pipoca...deu água na boca...hummm!!! DELÍCIA...

PratosdaBela disse...

Amo pipoca e essa está fenomenal...
Jnhios fofos

Gina disse...

Dias assim estão mais para Curitiba, no entanto tivemos um belo dia de sol, que adoro! E pipocas carameladas lembram-me o tempo de faculdade no Rio. De vez em quando não resistia à tentação de comprar, pertinho da faculdade, um pacotinho industrializado, acredita? Nunca mais achei pipocas com aquele sabor. Hoje em dia leria o rótulo e pensaria duas vezes...rs! Mas que eram deliciosas, não tenha dúvida.
Bjs.

Claudia Lima disse...

Grazy obrigada pelos comentários no blog. Seja sempre bem-vinda!
Adoro pipoca e neste inverno comi pipoca até não poder mais. Engordei pelo menos 1 quilo. Assim que esquentar vou começar um bom regime para entrar na linha de novo. Deus me ajude, hehe.
Feliz Pácoa!
Bjs :)

Postar um comentário

Dê o seu pitaco à vontade!