terça-feira, 2 de março de 2010

Yakisoba de Carne

Yakisoba significa macarrão tipo soba refogado ou frito. Tem sua origem na China assim como toda as formas de massa conhecida no Oriente. O yakisoba tradicional é geralmente preparado grelhando numa chapa com repolho, cenoura, cebola e outras verduras mais carne bovina finamente fatiada.


É uma das delícias da culinária chinesa e pode ser apreciada em qualquer época, mas garanto a todas vocês que nesse friozinho besta que anda fazendo no Rio de Janeiro essa prato fica mais gostoso! Esse aí, preparei no almoço de hoje e foi perfeita a pedida! A galera amou!


Tome nota!

Ingredientes: 500 gramas de macarrão instantâneo (próprio para yakisoba), 300g de coxão mole cortado em tiras, 1 colher (sopa) de óleo de milho ou gergelin (é o melhor), 2 colheres (sopa) de farinha de trigo, 1 xícara (chá) de água, 2 colheres (sopa) de molho inglês, 2 colheres (sopa) de molho shoyu, 1 xícara (chá) de cebolinha verde, 1 ½ de cebola branca fatiada, ½ xícara (chá) de cogumelos fatiados, ½ maço de brócolis, ½ maço de couve flor, 1 cenoura ralada grossa e 200g de acelga em tiras finas.


Preparo: Misture o molho de soja, a farinha de trigo, a água e reserve. Prepare o salteado de legumes: em uma panela frigideira grande, coloque um pouco de óleo de milho e refogue a carne aos poucos para não criar água. Até dourar e reserve. Na mesma panela, refogue os legumes um a um nessa ordem: o brócolis, a couve-flor, a cenoura, a cebola, o cogumelo e a acelga. Volte a carne para a panela, junte a mistura de molho de soja e deixe engrossar ligeiramente. Acrescente a massa já cozida, a cebolinha, misture e sirva imediatamente.


Recomendo a todas que tentem fazer num dia friozinho... huuuummm! :)


Um beijinho no coração!

3 comentários:

Vicentina disse...

Adoro Yakisoba, o seu ficou de dar água na boca.
Bjs

Fla disse...

Ai eu adoro Yakissoba. E feito em casa é duas vezes melhor né?
Beijos

Tatiana disse...

Adoro!!! Com muito brócolis e muito cogumelo!!!
Bjs

Postar um comentário

Dê o seu pitaco à vontade!