quarta-feira, 17 de março de 2010

Strogonoff com Batata Sauté

Ainda bem que o tempo deu uma esfriadinha e até a chuvinha deu o ar da graça! Aliás... hoje choveu o dia inteiro por aqui. Para mim, foi ótimo! Arrumei a casa, descansei e preparei um jantarzinho facinho de fazer e que tem muito a ver com esse tempo mais fresquinho.




Anote aí!


Ingredientes: arroz cozido ao seu modo, 3 filés de alcatra cortado em cubos, 3 batatas pequenas cortadas em fatias, orégano, margarina, sal, alho, salsa desidratada, molho inglês, extrato de tomate, 1 caixa de creme de leite.


Preparo: Para o Strogonoff, corte a carne em cubos, coloque na panela com o molho inglês, o alho, o sal, a salsa desidratada, o extrato de tomate e deixe cozinhar por 15minutos. Depois, junte o creme de leite e deixe ferver bem até o molho ficar mais grosso. Para a Batata Sauté, descasque e corte em fatias as 3 batatas e deixe cozinhar, mas não as deixe totalmente moles. Após, numa frigideira, coloque margarina a gosto, orégano a gosto e derrame as batatas para que fiquem levemente fritas. Sirva a seguir.




Rendeu 4 porções. Acompanhou um suco de manga feito na hora!


Hummm! Ficou delicioso!

2 comentários:

Xana disse...

K delícia...
beijo

Fla disse...

Hummm que delícia esse pratinho.
E como você tá menina? E o baby?
Beijos

Postar um comentário

Dê o seu pitaco à vontade!