sexta-feira, 19 de março de 2010

Os Benefícios da Água de Côco

Nos últimos tempos, a água de côco se tornou uma preferência nacional. Tanto é que foi-se a época em que só era prestigiada nas praias e durante o verão. Prova disso é que, de tão popular, já deixou de ser encontrada apenas na sua forma natural, servida diretamente da fruta, e invadiu bares, supermercados e restaurantes em garrafinhas e caixinhas.



Além de refrescante e deliciosa, é rica em sais minerais e nutrientes. Em 100 ml apresenta cerca de 250 mg de potássio (a porcentagem total das necessidades diárias) e 105 mg de sódio (metade do valor recomendado por dia), além de boas doses de cálcio, magnésio e vitamina C . Por isso, é considerada um isotônico natural, ideal para repor os líquidos e os sais perdidos através do suor durante a prática de atividades físicas.



Embora a bebida seja nutritiva, não dá para substituí-la pela água. Afinal, o líquido possui valor calórico (mesmo baixo): cerca de 20 calorias por 100 ml. Mais: as calorias mudam de acordo com a época de maturação da fruta - quanto mais madura, mais calórica.



Em razão da sua composição muito semelhante à do soro fisiológico (tem quantidades de água e sódio parecidas), o líquido do coco é indicado para combater diversos problemas de saúde. Por exemplo, ajuda a evitar cãibras e fraqueza muscular e a equilibrar o sistema circulatório, pois regula o nível de sódio e de água no corpo. Ainda é considerado um eficiente diurético por eliminar o excesso de água do organismo sem alterar o nível de potássio, como fazem os medicamentos artificiais.



Quer mais? Combate prisão de ventre, dor de cabeça e mal estar, ajuda a reduzir o nível de colesterol e a febre, hidrata e amacia a pele e serve como calmante.



Então!!!! Vamos beber pelo menos um copinho dessa bebida tão natural e gostosa diariamente?



Pelo que vocês podem perceber só faz bem, né? Eu já aderi à prática!



Um beijo a todos!



Ótimo final de semana!

3 comentários:

Gina disse...

Grazy, estive viajando e dei uma sumida, mas agora estou voltando...
Durante muito tempo tínhamos mania de água de coco, praticamente todos os dias. Pena que moro longe da praia atualmente...
Bom final de semana!

Aline disse...

Água de coco nesse calor é td de bom, pena que na temporada o preço fica lá em cima por causa dos turistas... quem mora na praia sofre com isso!!
bjuss

Fla disse...

Grazy, eu sei que ela faz bem, mas não consigo gostar da danada, pra mim tem gosto de soro caseiro...hehehe.
Bjs

Postar um comentário

Dê o seu pitaco à vontade!