quinta-feira, 4 de março de 2010

Bife Acebolado Especial

Essa receita é para ser feita naqueles dias em que você precisa ir pra cozinha preparar um jantarzinho gostoso mas está com pouquíssima ou nenhuma disposição! hehe :)

Catei essa receita no meu livro de receitas da maionese Hellmann's e me surpreendeu no sabor leve e a rapidez no preparo: apenas 20 minutinhos!


Tome nota!

Ingredientes: 5 filés de alcatra, 1 pitada de sal, 1 dente de alho socadinho, 1/2 limão espremido, margarina a gosto, 1/2 cebola grande em rodelas finas, 1/4 de copo de água, 1/2 colher de maionese de seu uso, 1 pitadinha de orégano.

Preparo: Tempere os bifes com o sal, o limão e o alho e reserve. Aqueça uma frigideira com a margarina e coloque os bifes e frite-os até ficarem dourados de ambos os lados. Retire-os da frigideira e mantenha-os em local aquecido. Na mesma frigideira, coloque as cebolas e mexa até murchar um pouco e dourar. Coloque a água e deixe ferver por 3 minutinhos ou até diminuir o caldo pela metade. Retire do fogo, coloque a maionese e o orégano, mexa até encorpar e derrame sobre os bifes.

Servi com arroz branco e batata palha. Ficou mesmo muito saboroso e leve!

Um beijo!!!

5 comentários:

moranguita disse...

ai tao bom.
eu adoro este prato
beijinhos

FABRINE disse...

Entrei, amei e estou te seguindo...Seu blog é Lindo Parabéns

Natália Eleutério disse...

Quem consegue resistir a um bifinho delicioso assim????bjs.

Rose disse...

Grazy, depois dessa receita seu bifinho nunca mais será o mesmo não é? Desde que vi no comercial na tv faço sempre o sabor surpreende...adoroooo
Bjinhus!!!

Fla disse...

Ai menina eu já fiz essa receita e é mesmo tudo de bom né?!
Beijos

Postar um comentário

Dê o seu pitaco à vontade!