sexta-feira, 27 de julho de 2012

Pavê Delirante e um gostinho de saudade...

Esse pavê é uma receita que vem de família mesmo. Passou das minhas tias, foi pra minha mãe, já passou pela cunhada e agora veio parar aqui em casa... Agora que estou morando em um bairro diferente da minha mãe, sinto muitas saudades de nossos papos, de nossa convivência diária... Sendo assim, resolvi fazer algo que "matasse" um pouco a saudade dela.

Fiz o pavê!!!!

Receita fácil, boa de fazer e que trouxe um gostinho de saudade de minha mãe.



Vou contar que, para a primeira vez, fiz direitinho e saiu lindo! Pode ver pela foto!

Anote aí essa delícia!

Ingredientes: 1 caixa de leite moça, 1 caixa de creme de leite, um pacote de biscoito maisena, 3 ovos, 2 latas (medida do leite moça) de leite e 2 colheres de sopa de maisena.

O preparo é fácil: Em uma panela, coloque as gemas, o leite moça, o leite e a maisena. Eu dissolvi a maisena dentro do leite para facilitar e levei ao fogo baixo até formar um mingau grossinho. Essa é a primeira camada, então, despeje em um pirex e vá para a segunda camada.

Para a segunda camada, basta misturar um pouco de achocolatado em meio copo de leite e molhe os biscoitos maisena. Arrume-os sobre o mingau no pirex e jogue um pouco desse achocolatado sobre os biscoitos.

Para a terceira e última camada, bata as claras em neve e coloque 3 colheres de açúcar para ficar bem firme. Depois, coloque o creme de leite e misture com uma colher, cuidadosamente.
Coloque essa mistura sobre a camada de biscoitos e leve à geladeira para endurecer, por aproximadamente 2 horas.

Depois disso é só aproveitar!

Bom final de semana!!!!

2 comentários:

M. disse...

Que delícia esse pavê! E o melhor é que parece render bastante! Ainda mais maravilhoso por ser uma receita de família ;)
Beijinhos, bom fim-de-semana!
Madalena

Delírios Gourmet disse...

É uma delícia mesmo Madalena, mas aqui em casa acaba muito rápido! rs
Beijos,
Grazy

Postar um comentário

Dê o seu pitaco à vontade!