sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Suflê de Legumes

A sexta-feira tão querida chegou, minha gente! E para arrematar a semana trago a vocês uma receita bem gostosa, prática e que dá aquela forcinha para quem não curte muito legumes... O melhor é que além de deliciosa, não dá pra saber quais os legumes que fazem parte dela e você pode variar bastante a cada vez que fizer...



Bem... gosto muito de abusar das misturas dos legumes e tô sempre mudando. Dessa vez aqui, usei: 1 beterraba pequena, 1 cenoura grande, 1 batata doce média e 1 chuchu grande. Todos cortados em cubinhos e cozidos em água e sal.

Para preparar o suflê, usei 2 colheres de sopa de farinha de tripo, 300 ml de leite, 2 colheres de sopa de margarina, 1 pitada de sal, 50 g de queijo ralado, 4 gemas e 4 claras em neve e os legumes já cozidos.

Anote aí:

Derreti a margarina, juntei a farinha, o sal, o leite e mexi até engrossar. Tirei do fogo e deixei esfriar um pouco. Em seguida, à esse mingau aí de cima, misturei as gemas bem batidas, o queijo e os legumes. Por fim, juntei as claras batidas em neve suavemente, misturando com uma colher.

Levei ao forno pré aquecido em pirex untado com margarina até dourar.

Ai, ai... leve, gostoso e saudável!!!

Bom final de semana!!!!

Obs.: Deixa seu pitaco, ok? Um bj!!!!

3 comentários:

Vicentina disse...

Bom mesmo pra quem não come legumes, como os meus netos. Qualquer dia experimento fazer.
Bjs e Bom Fim de Semana

Home Made Chef De Cordeiro disse...

Olá! Parabéns pelo trabalho aqui no blog. Quero aproveitar para convidar você e seus seguidores para participar de um concurso culinário que vai premiar a melhor receita culinária com um kit Plasútil e Apostilas de Gastronomia. O prazo para envio da receita com foto é dia 29 de maio. Mais informações acesse : http://migre.me/eonmS

Clipping Path Service disse...

Great article. Thanks a lot!

Postar um comentário

Dê o seu pitaco à vontade!