sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Suflê de Legumes

A sexta-feira tão querida chegou, minha gente! E para arrematar a semana trago a vocês uma receita bem gostosa, prática e que dá aquela forcinha para quem não curte muito legumes... O melhor é que além de deliciosa, não dá pra saber quais os legumes que fazem parte dela e você pode variar bastante a cada vez que fizer...



Bem... gosto muito de abusar das misturas dos legumes e tô sempre mudando. Dessa vez aqui, usei: 1 beterraba pequena, 1 cenoura grande, 1 batata doce média e 1 chuchu grande. Todos cortados em cubinhos e cozidos em água e sal.

Para preparar o suflê, usei 2 colheres de sopa de farinha de tripo, 300 ml de leite, 2 colheres de sopa de margarina, 1 pitada de sal, 50 g de queijo ralado, 4 gemas e 4 claras em neve e os legumes já cozidos.

Anote aí:

Derreti a margarina, juntei a farinha, o sal, o leite e mexi até engrossar. Tirei do fogo e deixei esfriar um pouco. Em seguida, à esse mingau aí de cima, misturei as gemas bem batidas, o queijo e os legumes. Por fim, juntei as claras batidas em neve suavemente, misturando com uma colher.

Levei ao forno pré aquecido em pirex untado com margarina até dourar.

Ai, ai... leve, gostoso e saudável!!!

Bom final de semana!!!!

Obs.: Deixa seu pitaco, ok? Um bj!!!!

3 comentários:

Vicentina disse...

Bom mesmo pra quem não come legumes, como os meus netos. Qualquer dia experimento fazer.
Bjs e Bom Fim de Semana

Neyma disse...

GOSTARIA DE TER SUAS RECEITAS PUBLICADAS NO PORTAL GIRO REGIONAL? Então mande a receita com fotos e seu nome ou nome do blog para: juliana@giroregional.com.br - Portal da minha filha Juliana que agora esta morando em Salto, SP. Faça uma visitinha (www.giroregional.com.br).
Bjs
Neyma

De Cordeiro disse...

Olá! Parabéns pelo trabalho aqui no blog. Quero aproveitar para convidar você e seus seguidores para participar de um concurso culinário que vai premiar a melhor receita culinária com um kit Plasútil e Apostilas de Gastronomia. O prazo para envio da receita com foto é dia 29 de maio. Mais informações acesse : http://migre.me/eonmS

Postar um comentário

Dê o seu pitaco à vontade!