sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Torta Prestígio

Essa receita sem glúten foi enviada ao meu e-mail por uma amiga muito especial. Ela está me dando umas dicas legais de como preparar comidas gostosas e sem glúten para que eu possa ir aprendendo e me aperfeiçoando... e acho que tá dando certo, viu?



Essa torta prestígio, como pude ver na internet, tem várias combinações e receitas que podemos adequar aos gostos diferenciados das pessoas, mas essa aqui ficou muito saborosa, leve e molhadinha. Ah! E o que é melhor! Não ficou com aquele sabor adocicado exagerado. Tente fazer também e me diga depois o que achou, tá bom?



Tome nota!



Para o creme branco: 1 lata de leite condensado, 2 latas medidas de leite de vaca, 2 colheres de sopa de maizena e 100g de côco ralado.



Para preparar esse creme branco, leve ao fogo o leite condensado e o leite de vaca com o amido dissolvido nele e faça um creme. Desligue e acrescente o côco, despejando num refratário para esfriar enquanto faz a cobertura.



Para a cobertura, você precisará de 1 lata de creme de leite sem soro, 1 colher de sopa de margarina, 4 colheres de sopa de achocolatado de boa qualidade sem glúten.



Para preparar a cobertura, leve ao fogo bem baixinho, o creme de leite misturado ao achocolatado e coloque a margarina. Mexa até dissolver a margarina por completo (não tem problema se começar a levantar fervura). Despeje sobre o creme branco. Espere esfriar e leve à geladeira. (Deve ser feita de véspera para obter melhor consistência).



O ideal é deixar na geladeira umas 8 a 12 horas antes de servir. Assim, a torta fica cremosa e consistente.



Um beijo a todos!!!!!

4 comentários:

Rose disse...

Oiii Grazy, que delicia essa torta e ficou linda...
Você tem intolerância ao gluten??? será que perdi alguma coisa kkkk
Bom findi pra você lindona e beijos no barrigão!!!

Anakoelho disse...

Oi Grazy!
Como vai menina,sumida...
Passando para uma visita e te desejar um ótimo fim de semana.
Q. delícia essa receita hem,eu amo doce!
Abraço t+!



Ana.

VOVÓ CRISTINA disse...

Olá Grazy, adorei a receita, vc fez na forma desmontável? Ficou linda!!!

Ahhh...o blog da vovó ganhou um livro para ser sorteado, passa lá pra conferir!Bjs.

Rose disse...

oiiii passando pra desejar um bom findi!!!Bjinhus

Postar um comentário

Dê o seu pitaco à vontade!