quarta-feira, 11 de julho de 2012

Empadinhas

Oi! Tudo bem?
Eu disse que voltaria aos poucos, mas já estou aqui!

Trouxe hoje uma receita simples, gostosa e que pode ser bastante incrementada em seu recheio.
Tô falando de Empadinhas!



Anote a receita, faça sua empada com o recheio que preferir e depois diga aqui no blog como ficou. Se quiser, pode mandar uma foto ou o link do seu post em seu blog. Postarei aqui com muito carinho!!!

Usei 1 ovo, 3 colheres de sopa de margarina e farinha de trigo até a massa desgrudar das mãos. Uma dica é colocar aos poucos para não errar no ponto. Deixei a massa descansar por uns 20 minutinhos.

Enquanto isso, preparei o recheio. Usei carne moída, molho de tomate, caldo de carne, sal a gosto, orégano, salsa desidratada, azeite, molho inglês, pimenta do reino, milho, ervilha e azeitonas.

Usei forminhas médias e nem precisei untar pois a margarina da receita já é suficiente. Coloquei o recheio já morno, fechei as empadas, pincelei um pouco da gema de ovo para dourar e levei ao forno pré aquecido na temperatura de 200 graus.

O resultado? Empadas bonitas e gostosas!!!

Um bj!!!

Um comentário:

Nosalai disse...

Grazi querida! Saudades de você amiga! To sumida mesmo. Passei aqui para ver o seu blog e quanta coisa bacana! tanta notícia interessante e sempre esse seu jeitinho carinhoso de falar e e explicar tudo! Amei sua receitinha de empada e vou experimentar era uma receitinha assim que estava buscando! Muita felicidade amiga para você, na sua vida e juntamente com sua família. Deus te abençoe! Beijos da Marlene.

Postar um comentário

Dê o seu pitaco à vontade!