quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Pavê de Biscoito Maizena

Bom dia meus queridos amigos!!! Tudo bem?


Se vocês buscarem na internet, vão achar várias formas diferentes de preparar esse doce. Mas essa receita é tradicional da minha família. Era feita por minha avó, depois, pela minha mãe... Agora, por mim!


Para incrementar, pode-se usar bombons no lugar do biscoito, pode-se colocar uma porção de achocolatado no creme mingau para dar uma cor, enfim... Até na decoração você pode inovar, usar a criatividade.


Tome nota desta verdadeira delícia doce!


Ingredientes: 1 lata de leite condensado, 2 medidas da lata de leite, 1 caixa de creme de leite, 2 ovos, 2 colheres (sopa) de amido de milho, 1 xícara de água, 1 xícara de achocolatado em pó, 6 colheres de açúcar e 1 pacote de biscoito maizena.


Preparo: Em uma panela coloque o leite condensado, o leite de vaca, 02 gemas, 02 colheres de maizena e cozinhe em fogo médio até ficar em ponto de mingau. Depois de pronto jogue esse creme na travessa e disponha sobre esse mingau os biscoitos maizena molhados em leite morno misturado com achocolatado (sem açúcar!).Bata as 02 claras em neve, bem firme. Acrescente 06 colheres de açúcar e misture com uma colher devagar para não desandar. Depois acrescente 01 caixa de creme de leite e misture bem (também com uma colher ou espátula). Jogue por cima do creme. Leve a geladeira até que fique firme ou por, aproximadamente, 4 horas.


Para decorar, usei cerejas e folhas de hortelã. Ficou lindo, né?


O que você achou dessa receita? Dê o seu pitaco!


Tenham todos uma ótima quinta-feira!!!

7 comentários:

Danieli disse...

Hummmmm,bem receita de vó mesmo heheheh Me deu saudade da torta de bolacha que a minha avó preparava, muito parecida com essa. Beijos
Danieli
www.nossacozinhadani.blogspot.com

sadhia disse...

amei sua receita
bjocas sadhia

Anônimo disse...

Receitas tradicionais sempre são muito saborosas. O aspecto do pavê ficou lindo! Parabéns pelo blog. Vim conhecer e já estou seguindo. Beijos, Paula www.executivadepanela.com

Anônimo disse...

amei ficou lindo,,,,,,,,,,

Anônimo disse...

Hum vou fazer e depois conto...obrigada...Daniela

Anônimo disse...

Não entendi a xícara de água. Não seria de leite?

Anônimo disse...

huuum, parece ser uma delícia mesmo.. parabéns!

Postar um comentário

Dê o seu pitaco à vontade!