domingo, 19 de setembro de 2010

Final de semana saboroso!!!

Oi gente, tudo bem? Mais uma semana super corrida e cheia de compromissos, porém minhas missões foram devidamente cumpridas, graças a Deus! E agora começando mais uma semana, se Deus quiser, corrida e cheia de trabalho! :)

E como uma boa trabalhadora que aproveita bem os finais de semana em casa, na companhia dos filhos e família, trago pra vocês uma pizza no pão árabe feita pelo maridão exclusivamente para mim! Ai, gente ele não é um anjo!?

Ingredientes do pão árabe: 4 copos de farinha de trigo, 1/2 colher de sopa de fermento biológico, 1 colher de sopa de açúcar, 1 colher de chá de sal e 1 1/2 de água.

Preparo do pão árabe: Em um reservatório fundo, misture a farinha e o sal. À parte, misture o fermento, o açúcar e a água. Coloque essa mistura no centro da farinha e deixe o reservatório coberto com um pano sem misturar o conteúdo por 10 minutos até que se forme uma espuma. Comece a misturar o fermento junto com as farinhas e o resto da água. Deixe a massa descansar por 10 minutinhos. Divida a massa em pequenas porções e faça discos médios e deixe descansar por mais 25 minutos. Asse a massa por 15 minutos em forno pré aquecido em temperatura alta.

Ingredientes para o recheio: 1 maço de espinafre, 1 pote de creme de ricota, água e sal a gosto.

Preparo recheio: Cozinhe o maço de espinafre em água com sal, escorra e corte bem picadinho. Num refratário de vidro, junte o espinafre já cortado e o creme de ricota e misture bem até ficar uniforme. Prove o sal e acerte-o, se necessário. Pegue um disco de pão árabe já frio, passe um pouco de molho de tomate e jogue essa mistura de ricota e espinafre e, por cima, salpique um pouco de orégano. Leve ao forno por 10 minutinhos e sirva.

Gente... realmente, ficou delicioso e super leve!

Um beijo grande e um ótimo começo de semana!

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Espaguete a Carbonara

Realmente a culinária italiana é tuuudo de muito bom, né? Pena que tem pessoas que não curtem tanto, mas eu sou verdadeiramente apaixonada por tudo o que é da gastronomia italiana! Ai, ai... E assim é que vêm os quilinhos a mais.... rs :)

Mas vamos direto ao que interessa, né? Fiz um delicioso espaguete a carbonara que é mais uma variação deliciosa, que leva bacon e... digo uma coisa, fica muito bom mesmo!

Tome nota!

Ingredientes: 500g de macarrão tipo espaguete, 150g de bacon, sal a gosto, 100g de queijo parmesão ralado, 1 caixinha de creme de leite, 1 ovo, azeite e pimenta a gosto.

Preparo: Cozinhe o espagueti em água fervente e sal. Corte o bacon em pedacinhos e coloque numa frigideira para fritar. Em uma travessa à parte, junte o queijo ralado e o creme de leite. Misture e acrescente o ovo e tempere com sal e pimenta, mexendo sempre. Com uma excumadeira, retire o bacon da frigideira, coloque sobre um papel toalha e descarte a gordura. Na massa já escorrida, jogue um pouco de azeite sobre ela, para não grudar. Coloque a massa no prato, jogue por cima o molho e depois o bacon. Eu coloquei também um punhadinho de cebolinha picadinha para ficar mais bonito!

Rendeu 4 porções.

Ficou deliciosos!!! Ai... é mesmo de comer rezando!!!

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Frango Xadrez

Olá gente, tudo bem? Por aqui todos adoramos comida chinesa e essa culinária tem muitas variações saborosas e diferentes. Sendo assim, apostei num franguinho xadrez delicioso! E fez o maior sucesso!

Tome nota!

Ingredientes: 2 peitos de frango desossados e cortados em cubos, sal, limão, pimenta do reino, pimentão vermelho, pimentão verde e pimentão amarelo cortados em cubos, cebola cortada em pétalas, amendoin, champignon, molho shoyo, azeite, alho e cebola picados, 1 colher de sopa de maizena, 1/2 copo de água e amendoin.


Preparo: Em uma frigideira, misture o azeite, a cebola e o alho e deixe fritar sem queimar. Reserve em um prato. Na mesma frigideira, frite o champignon, o sal e os pimentões. Reserve em outro prato. Ainda na mesma frigideira, coloque o frango e frite até dourar. Junte os demais ingredientes e refogue por 5 minutinhos. Em uma xícara, misture o shoyo, a maizena e a água e mexa bem e junte à mistura da frigideira. Cozinhe mexendo constantemente até formar um caldo espesso. Polvilhe amendoin para servir.

Essa receita é perfeita! Rende bastante e é super fácil de preparar! E o amendoin deixa um sabor todo especial!

Eu servi com bolinhos de arroz fritos, quibebe e o famoso feijão com arroz.

Gostoso, leve e ... ai que sono!!! :)

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Ô Comidinha boa...!

Oi gente! Feriadinho bom esse no início da semana, né? 188 anos de Independência do Brasil, tempinho gostoso pra ficar em casa descansando e aproveito para fazer tudo que está pendente também! :)

Agora mudando de assunto... uma comidinha bem saborosa que, para mim, dispensa o tradicional arroz com feijão, é esse prato aí, minha gente!!!

Filé de frango a milanesa com purê de batata! Tudo fresquinho, feitinho na hora, é tuuudo de bom, né não???

Tome nota!

Ingredientes: 4 filés de frango, suco de 1 limão, sal, pimenta do reino a gosto e alho socadinho. Para empanar, você precisará de 1 ovo batido e 2 xícaras de farinha de rosca com uma pitadinha de sal.

Preparo: Deixe os filés marinando nesse tempero por 30 minutinhos. Depois, passe cada filé de frango na farinha de rosca, depois no ovo e de novo na farinha para que a casca fique bem bonita. Frite em óleo quente e coloque sobre uma folha de papel toalha para retirar o excesso de óleo e o bife ficar bem sequinho.

Sirva com o acompanhamento de sua preferência.

Bon apetit e bom feriado!!!

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Oie!!!!!!!

Oi pessoal, tudo bem??? Noooossa, quanta saudade daqui e de todos vocês!!! Andei esse período sem atualizar o blog por causa de muita correria e cansaço mesmo, gente... me perdoem!!!
Mas senti tanta saudade! E agora voltei!!! :)
Bem... aproveito pra deixar aqui uma imagem para que todos possam refletir a que ponto estamos "nas mãos" do comércio! O melhor mesmo é ter tudo em casa para que possamos fazer tudo na segurança e higiene de nossos lares, pois saímos pra comer na rua ou para comprar algo para comer e damos de cara com certas coisas que nos tira o apetite!!!
Uma imagem que fala por si só!!!
Um bj a todos!!!