terça-feira, 16 de novembro de 2010

Bobó de Camarão

Oi gente, tudo bem? Hoje vou postar aqui uma receita originária do Brasil, típica do Nordeste.

Essa receita, se bem feitinha e seguida criteriosamente, sai maravilhosa. E, graças a Deus, aqui saiu divina!

Ficou cheia de camarão, bem saborosa e com uma textura linda! Pena que a foto foi tirada de uma máquina ruim e por isso a qualidade da imagem não passa o que eu gostaria pra vocês...

Tome nota dessa receita deliciosa!

Ingredientes: 750 gr de camarão rosa, 750 gr de mandioca em pedaços médios, 1/2 pimentão vermelho picado, 1/2 pimentão verde picado, 3 tomates sem pele e sem sementes, 1 cebola picada, 2 dentes de alho picados, 1/2 xícara (chá) de azeite de dendê, 50 ml de azeite de oliva, 100 ml de leite de côco, 1 litro de água, 1 limão, quanto baste de coentro, quanto baste de pimenta de cheiro e quanto baste de sal.

Preparo: Descasque os camarões, afervente as cabeças e as cascas em um litro de água salgada. Coe a água e reserve. Retire o fio central da mandioca e, em seguida, cozinhe na água reservada e processe (bata em liquidificador ou processador) ainda quente. Reserve este creme. Salteie os camarões (temperados com sal e limão) no azeite de oliva e alho picado. Reserve. Na mesma panela (com o resíduo de azeite e alho), adicione os pimentões, depois a cebola picada e por último o tomate sem pele e depois refogue. Acrescente o creme da mandioca, deixe ferver por mais ou menos seis minutos. Acerte o sal e finalize com os camarões salteados, o azeite-de-dendê, o leite de coco, a pimenta e o coentro.

Servi com arroz branco... mas como a foto é do prato da minha filhota, foi mesmo com batatas fritas.

Espero que tenham gostado da receita. Um bj carinhoso!!!

4 comentários:

Beta Tiossi disse...

Que delícia de receita! Dá até para sentir o aroma! bjs

Cantinho da Jana!!! disse...

Hummm..bobó de camarão me ganha fácil fácil...rsrs
Bela receita

bjim
Jana
http://janainamechi.blogspot.com/

Fla disse...

bobó de camarão é tudo de bom! Adoro.
Bjs

gelato disse...

Parece ótimo mesmo!

Postar um comentário

Dê o seu pitaco à vontade!